Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Conmebol comete gafe e ignora títulos mundiais do SPFC em página oficial

Jorge Araújo/Folhapress
Títulos mundiais de 1992 e 1993 (foto) do São Paulo foram ignorados pela Conmebol em material da Copa América Imagem: Jorge Araújo/Folhapress
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

2019-05-16T04:00:00

16/05/2019 04h00

A Conmebol cometeu uma gafe com o São Paulo Futebol Clube. O site oficial da Copa América ignorou os títulos mundiais de 1992 e 1993 conquistados pelo time tricolor em texto institucional de apresentação do Morumbi - palco da abertura. O erro foi registrado pela De Primeira junto aos responsáveis no início da semana e corrigido somente na última terça-feira, depois de consulta da reportagem com o Comitê Organizador Local (COL), que preferiu não se pronunciar.

A ausência dos títulos são-paulinos na primeira versão contradiz o próprio posicionamento da Conmebol. O órgão fez um pedido e entrou em contato com a Fifa para as conquistas intercontinentais ganharem oficialmente o peso do Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Os torneios conquistados pelo Corinthians (2000 e 2012), por exemplo, estavam devidamente registrados na página de apresentação da cidade de São Paulo. (Por José Edgar de Matos)

Mais UOL de Primeira