Condições de pagamento retiram patrocinador de R$ 6 milhões do Flamengo
Em acordo com o Conselho Fiscal, realizado na tarde desta quarta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, decidiu retirar de pauta da reunião do Conselho Deliberativo a apreciação do contrato de patrocínio com o site de compras coletivas Felicidade Urbana, que desembolsaria R$ 6 milhões para estampar a sua marca na barra da camisa rubro-negra por 12 meses.
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O contrato seria votado na próxima quinta-feira juntamente com o patrocínio master da Procter & Gamble (R$ 6,5 milhões por quatro meses) e o licenciamento com a Frigo Premium. No entanto, foi apurado que as condições de pagamento do compromisso com o site de compras coletivas eram surreais, parceladas em infinitas prestações, além de uma comissão inicial superior de R$ 900 mil para os intermediários do negócio. Os dirigentes também detectaram irregularidades nos documentos.
Ainda idealizando uma participação na Taça Libertadores do próximo ano, o Conselho Fiscal informou que a ideia do Flamengo é renegociar contratos para o próximo ano. Por isso, um compromisso de 12 meses não seria o ideal. Na última segunda-feira, o UOL Esporte informou que os contratos não contavam com o parecer do Conselho Fiscal.
Porém, um acordo de cavalheiros foi realizado entre os poderes, o site Felicidade Urbana retirado de pauta, e a tendência é a de que o compromisso com a Procter & Gamble seja aprovado.
“Está fora de pauta. É um contrato que não condiz com o Flamengo. Foi uma decisão em conjunto com a presidente Patricia Amorim e o assunto está resolvido. Já o da Procter & Gamble estamos verificando normalmente”, explicou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal.
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