Topo

Diretor aposta em lado corintiano de Kleber para contratá-lo e 'seca' o Grêmio

Carlos Padeiro

Em São Paulo

10/11/2011 17h35

A diretoria do Corinthians voltou a tornar público o seu desejo de contratar Kleber. Enquanto o atacante palmeirense negocia com o Grêmio e pediu 48 horas para dar uma resposta final, o clube de Parque São Jorge diz aguardar o desfecho para não entrar em um “leilão”.

Na tarde desta quinta-feira, o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, afirmou que o fato de Kleber ser corintiano e membro da principal organizada do time, a Gaviões, pode ser favorável.

“O Pepinho [Giuseppe Dioguardi, empresário] disse que o Kleber quer jogar aqui”, declarou Alves. “Isso pode ajudar, até na questão de um plano de marketing.”

O cartola assegurou que ainda não existe uma proposta para oferecer ao Palmeiras. “Vamos aguardar o que vai acontecer com o Grêmio. Não vamos entrar em leilão. Depois, se não der certo lá, podemos conversar sobre valores.”

KLEBER É PRETENDIDO PELO GRÊMIO

'Calejado' por recepção frustrada a Ronaldinho Gaúcho, Grêmio tem cautela, mas prepara festa para Gladiador na Arena. Leia mais
Cruzeiro é 'esquecido' pelo Palmeiras e quer participação no negócio com Kleber. Mineiros têm 50% dos direitos do atleta. Leia mais

No Sul do país, porém, a informação é de que o presidente Andrés Sanchez já teria feito uma proposta alta para contar com o Gladiador a partir de 2012.

Na última quarta, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, disse que o fato de o Corinthians ser o arquirrival não seria um empecilho na negociação.

“Não existe melindre quando se trata de negócios. Você pode vender um apartamento para o atual marido de sua ex-esposa”, exemplificou Frizzo. “Existe um respeito porque há uma negociação em andamento com o Grêmio, mas se oferecerem muito a mais, por exemplo, o dobro, não tem como negar.”

O diretor de futebol do Corinthians manteve a mesma linha de raciocínio e citou casos de jogadores que trocaram o Corinthians pelo Palmeiras e vice-versa.