Cruzeiro é 'esquecido' pelo Palmeiras e quer participação na negociação de Kleber
O Palmeiras trabalha para dar um desfecho ao caso Kleber e lucrar com a negociação do jogador, seja com Grêmio, Corinthians ou qualquer outro destino. O clube, porém, ‘esquece’ que precisa atender também aos interesses do Cruzeiro. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do atacante e reivindicam sua parte na transação.
MAIS SOBRE O CASO KLEBER NO UOL
- 'Calejado' por Ronaldinho, Grêmio tem cautela mas prepara festa para Gladiador na Arena
- Gilson confirma interesse do Cruzeiro em contratá-lo, clube diz que ele está sob observação
- Reunião em Porto Alegre acaba sem acordo e Kleber adia acerto com Grêmio
- Grêmio aceita liberar André Lima para o Palmeiras em troca de Kleber
- Grêmio ironiza interesse do Corinthians em Kleber: "vão acabar com 40 atletas"
- Palmeiras admite interesse corintiano por Kleber e diz que negociaria por valor expressivo
O UOL Esporte apurou que o próprio presidente Zezé Perrella telefonou para Arnaldo Tirone na noite desta quarta-feira. Em conversa informal, o mandatário celeste, que está em Atibaia-SP com a delegação, lembrou que o Palmeiras só pode vender o atleta com a autorização do parceiro. Tirone tentou tranquilizá-lo, disse que a transferência está encaminhada, mas nada ainda foi acertado.
O desejo do Cruzeiro também é de negociar os 50% dos direitos econômicos que detém. Isso porque o repasse apenas da porção do Palmeiras ao Grêmio torna mais difícil a chance de uma transação futura que possa dar lucro aos mineiros.
Essa é uma preocupação de Zezé, já que Kleber não é um garoto com 28 anos de idade e dificilmente conseguirá uma grande valorização na carreira novamente. A única possibilidade de outra ascensão é uma temporada espetacular em 2012, hipótese pouco cogitada na Toca da Raposa.
Como a totalidade dos direitos de Kleber está fixada em 6 milhões de euros, o Palmeiras só pode fechar um negócio sem precisar de aval se 3 milhões de euros forem depositados nos cofres celestes. O próprio Cruzeiro sabe que esses valores são quase impossíveis de serem alcançados e admite ceder sua parte por um quantia bem inferior.
A diretoria, no entanto, não tem qualquer interesse em prejudicar os paulistas, com quem tem boa relação, e está disposta a conversar e entender os anseios do colega. Apenas não quer sair prejudicada e ser deixada de lado nas negociações, como aconteceu até agora.
O Grêmio também tenta se precaver e agradar o time de Belo Horizonte. Adota o discurso de que são parceiros de longa data e ofereceu o lateral-esquerdo GIlson, emprestado ao América-MG, gratuitamente na tentativa de 'fazer um mimo'. O jogador ainda está sendo observado pelo clube mineiro que continuaria com 50% dos direitos do Gladiador.
A proposta dos gaúchos para contar com Kleber não foi anunciada oficialmente. A ideia do Palmeiras é assinar o acordo se receber 3 milhões de euros, além do atacante André Lima como pagamento.
O Corinthians também está no páreo e corre por fora, apesar de ter pequenas chances. Há uma proposta na mesa do presidente Arnaldo Tirone à espera de avaliação com valor um pouco inferior a 2 milhões de euros. O mandatário considera baixa a quantia, já que não é suficiente para adquirir um atleta de peso.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.