Topo

Pelé critica Mano e diz que Neymar pode ser o melhor do mundo jogando no Santos

Pelé cita seu exemplo para dizer que é possível evoluir seguindo no Santos - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Pelé cita seu exemplo para dizer que é possível evoluir seguindo no Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 09h26

A declaração recente de Mano Menezes, em que sugeriu a transferência de Neymar para o exterior para sua evolução, ganhou um novo oposicionista. Em entrevista ao jornal Marca Brasil, Pelé criticou o técnico da seleção brasileira "por não gostar do Santos" e defendeu a permanência de Neymar no time paulista.

Pelé cita seu exemplo para destacar que para ser o melhor jogador do mundo não precisa deixar o time da Vila Belmiro. Pelé defendeu o Santos de 1956 a 1974.

“Eu acho que o Mano não gosta do Santos. Sou totalmente contra [a saída de Neymar]. Joguei toda a minha vida aqui, e o Neymar tem possibilidade de continuar jogando no Santos, ganhando o que ganha e fazendo o trabalho que tem feito pela seleção. Ele continuará sendo o Neymar, o melhor do mundo”, disse Pelé ao jornal.

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o técnico do time, Muricy Ramalho, também discordaram do posicionamento de Mano Menezes sobre Neymar. Já Ronaldo concorda com o técnico da seleção, considerando a transferência de Neymar para o exterior o melhor caminho.

“Já dei a minha opinião e cada um tem a sua, estamos num país democrático. Tem que respeitar. É bom porque são jogadores (Neymar, Ganso e Lucas) que estão no Brasil ainda. Isso mostra que não precisa sair para ser um grande jogador”, afirmou Muricy Ramalho.

As críticas em direção a Mano feitas por Pelé não se resumem ao “assunto Neymar”. O ex-camisa 10 da seleção questionou o trabalho do técnico. Para Pelé, a seleção não tem uma cara definida.

“O Brasil não tem um padrão e jogador não falta”, acrescentou Pelé.