Topo

Em treino esvaziado por reunião da diretoria com Joel, Fla realiza testes físicos

Jogadores do Flamengo fazem teste físico no Ninho do Urubu; Joel Santana foi "baixa" - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Jogadores do Flamengo fazem teste físico no Ninho do Urubu; Joel Santana foi "baixa" Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2012 12h06

A manhã desta quinta-feira no centro de treinamento do Flamengo foi dedicada aos testes físicos. Alguns jogadores foram escolhidos para realizar a avaliação, enquanto os demais fizeram um trabalho técnico no campo do Ninho do Urubu. Joel Santana e o preparador físico Ronaldo Torres – homem de confiança do técnico – foram os desfalques do treino. A atividade acabou esvaziada por causa da reunião marcada pela diretoria para definir os rumos do futebol rubro-negro para a temporada 2012.

Sem faltas, os jogadores do Flamengo tiveram mais um dia de treinos. Ronaldinho Gaúcho teve boa participação na atividade técnica. O plano da comissão técnica é melhorar os passes da equipe. Eliminada da Libertadores e do Estadual do Rio, a equipe terá tempo para se preparar. A estreia no Brasileiro acontece somente no dia 20 de maio, contra o Sport.

O principal assunto no Flamengo está longe dos gramados. Joel e dirigentes agendaram reunião na Gávea. Na pauta: reforços, dispensas, cortes de gastos e a contratação de um diretor de futebol.

O tema mais urgente no Rubro-Negro é a contratação de um nome para comandar o futebol.  Zinho e Fábio Luciano são as opções após o clube praticamente descartar Paulo Angioni, gestor do Bahia, pelo alto custo.