Topo

Mercado da Bola tem Ganso de saída e Forlán podendo voltar ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 18h44

O Mercado da Bola foi muito agitado nesta terça-feira (12). O São Paulo esteve no centro das atenções, com a venda de Ganso para o Sevilla muito bem encaminhada e o clube em busca de um centroavante no mercado.

Outras movimentações envolveram o interesse do Internacional por Mano Menezes e uma proposta para que Diego Forlán volte a defender um clube brasileiro.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Ganso - Ronny Santos/Folhapress - Ronny Santos/Folhapress
Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Ganso de saída

O São Paulo já dá como encaminhada a venda de Ganso para o Sevilla, da Espanha. Nesta terça-feira, em Medellín, onde o time enfrenta o Atlético Nacional pela Libertadores, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva confirmou a saída praticamente inevitável do camisa 10.

SP quer atacante

O São Paulo pode ter na próxima quarta-feira (13) a despedida do atacante Jonathan Calleri. Convocado para a seleção olímpica da Argentina, o jogador de 22 anos poderá antecipar a saída do clube para se apresentar à equipe comandada por Julio Olarticoechea. Mesmo tendo Alan Kardec, a diretoria são-paulina já iniciou a busca no mercado por substitutos.

Mano Menezes - Rob Griffith/AP - Rob Griffith/AP
Imagem: Rob Griffith/AP

Inter fica sem Mano

A tentativa do Internacional por Mano Menezes não prosperou. Depois de escolher o nome do ex-treinador do Shandong Luneng, o clube gaúcho encontrou resistência e sequer abriu negociações. Agora, a meta é encontrar outro nome no mercado e sem descartar ninguém.

Forlán no Furacão?

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o atacante uruguaio Diego Forlán tem proposta para defender o Atlético-PR e pode, em breve, retornar ao Brasil. O diretor de futebol rubro-negro, Paulo Carneiro, esteve em Montevidéu para tratar da negociação com representantes do jogador uruguaio.

Pablo Barrientos - AFP PHOTO/ FADEL SENNA  - AFP PHOTO/ FADEL SENNA
Imagem: AFP PHOTO/ FADEL SENNA

Grêmio atrás de argentino

Não será apenas a zaga que receberá novos jogadores, o Grêmio também quer reforçar o setor ofensivo do time. Além de Negueba - contratado junto ao Coritiba - a criação de jogadas ainda deve receber mais um jogador. E Pablo Barrientos, do San Lorenzo, foi avaliado.

Flamengo pensa em Diego

Após fechar com Leandro Damião para o ataque, o Flamengo quer um meia capaz de disputar vaga com Alan Patrick e Mancuello, responsáveis atualmente pela criação de jogadas. E o nome de Diego, do Fenerbahçe, está em pauta, apesar de os altos valores dificultarem a negociação.