Busca do Corinthians por técnico e dupla Gre-Nal agitam Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Nem o clima de festas de fim de ano esfria o Mercado da Bola no Brasil: nesta terça-feira (20), a busca do Corinthians por um novo treinador tornou a movimentar o mundo do futebol - o clube que tem Reinaldo Rueda como prioridade deu início a negociações com Marcelo Oliveira. No Sul do país, a dupla Gre-Nal também anunciou ações importantes. 

O Palmeiras segue a seu estilo: apresentou mais um reforço, Keno, e deu fim ao seu primeiro pacotão. O alviverde estuda agora uma troca com o Cruzeiro. O Flamengo segue com Conca na mira, enquanto o Fluminense avalia três nomes para a próxima temporada. Confira as novidades. 

Um olho em Rueda e outro em Oliveira

O Corinthians, pela manhã, avançou nas tratativas com o técnico colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, alinhavou condições financeiras e ficou por um "sim" do comandante. Mas não se deu por satisfeito. Mais tarde, o UOL Esporte noticiou que, por precaução, deu início às negociações com Marcelo Oliveira, ex-Atlético-MG e Palmeiras. Os resultados obtidos pelos times treinados por ele foram primordiais para o começo das conversas com o presidente Roberto de Andrade. 

Galo quer acionar dívida para ter Marlone

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Atlético-MG está disposto a atender ao pedido do técnico Roger Machado e buscar a contratação de Marlone para a próxima temporada. Para isso, conta com uma dívida do Corinthians, detentor de seus direitos econômicos. Os paulistas adquiriram Giovanni Augusto, em janeiro deste ano, por 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões à época) e ainda devem algumas parcelas aos mineiros. A intenção do clube presidido por Daniel Nepomuceno é utilizar o débito para acertar a chegada em definitivo de Marlone. A situação depende de um aval de Roberto de Andrade, mandatário corintiano. A cúpula do Galo, contudo, acredita que só haverá um desfecho após o time paulistano anunciar o novo treinador.

Ritchely próximo de acerto com Corinthians

Há cinco anos no Sport, o volante Rithely está perto de mudar de ares. O destino deve ser o Corinthians, que tem tudo acertado com o jogador e seus empresários e, nesta terça-feira, conseguiu também avançar na negociação com o clube pernambucano. Segundo apurou o UOL Esporte, Rithely quer mesmo defender o Corinthians.

"Dia do fico" para a dupla Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio

As sondagens a jogadores do Internacional e do Grêmio foram rechaçadas nesta terça-feira. O tricolor afastou os interesses sobre o zagueiro Pedro Geromel e disse descartar qualquer possibilidade de negociá-lo. E, de quebra, também renovou contrato do goleiro Marcelo Grohe até o final 2019. Já o colorado deu recado certeiro sobre a situação do atacante Nico López: "Ele fica", confirmou o empresário. 

Grêmio e Inter avançam por atacantes

O dia dos dois principais times do Rio Grande do Sul não se limitou a afastar interessados em suas peças. O Grêmio avançou na negociação pela volta de Barcos, que confirmou: "Estamos conversando". O Inter, apesar do rebaixamento, tentará a contratação de Taison, recentemente convocado por Tite para a seleção brasileira: jogador e o clube gaúcho se reunirão em evento promovido por D'Alessandro no Beira-Rio para tratar do assunto.  

Os alvos do Fluminense

JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense tem três alvos claros no mercado da bola. São eles o zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR, o volante Wellington Martins, do São Paulo, e o lateral direito Alemão, do Botafogo. Dois deles, porém, estão mais próximos de outros clubes e deixam o Tricolor em situação complicada. Alemão e Thiago Heleno significam negociações difíceis para o clube.

Palmeiras quer ficar com herói do título

O Palmeiras anunciou o terceiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Keno, destaque do Santa Cruz na última Série A, que vestiu pela primeira vez o uniforme do atual campeão brasileiro nesta terça-feira e firmou contrato até o fim de 2020. Além disso, a diretoria do Palmeiras alinhou com a cruzeirense um acordo de troca, agora definitiva, envolvendo o lateral direito Fabiano e o meio-campista Robinho. Os clubes discutem as minutas contratuais da troca que deve ser anunciada antes do novo ano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos