Topo

Busca do Corinthians por técnico e dupla Gre-Nal agitam Mercado da Bola

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 19h54

Nem o clima de festas de fim de ano esfria o Mercado da Bola no Brasil: nesta terça-feira (20), a busca do Corinthians por um novo treinador tornou a movimentar o mundo do futebol - o clube que tem Reinaldo Rueda como prioridade deu início a negociações com Marcelo Oliveira. No Sul do país, a dupla Gre-Nal também anunciou ações importantes.

O Palmeiras segue a seu estilo: apresentou mais um reforço, Keno, e deu fim ao seu primeiro pacotão. O alviverde estuda agora uma troca com o Cruzeiro. O Flamengo segue com Conca na mira, enquanto o Fluminense avalia três nomes para a próxima temporada. Confira as novidades.

Um olho em Rueda e outro em Oliveira

O Corinthians, pela manhã, avançou nas tratativas com o técnico colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, alinhavou condições financeiras e ficou por um "sim" do comandante. Mas não se deu por satisfeito. Mais tarde, o UOL Esporte noticiou que, por precaução, deu início às negociações com Marcelo Oliveira, ex-Atlético-MG e Palmeiras. Os resultados obtidos pelos times treinados por ele foram primordiais para o começo das conversas com o presidente Roberto de Andrade.

Galo quer acionar dívida para ter Marlone

Marlone - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Atlético-MG está disposto a atender ao pedido do técnico Roger Machado e buscar a contratação de Marlone para a próxima temporada. Para isso, conta com uma dívida do Corinthians, detentor de seus direitos econômicos. Os paulistas adquiriram Giovanni Augusto, em janeiro deste ano, por 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões à época) e ainda devem algumas parcelas aos mineiros. A intenção do clube presidido por Daniel Nepomuceno é utilizar o débito para acertar a chegada em definitivo de Marlone. A situação depende de um aval de Roberto de Andrade, mandatário corintiano. A cúpula do Galo, contudo, acredita que só haverá um desfecho após o time paulistano anunciar o novo treinador.

Ritchely próximo de acerto com Corinthians

Há cinco anos no Sport, o volante Rithely está perto de mudar de ares. O destino deve ser o Corinthians, que tem tudo acertado com o jogador e seus empresários e, nesta terça-feira, conseguiu também avançar na negociação com o clube pernambucano. Segundo apurou o UOL Esporte, Rithely quer mesmo defender o Corinthians.

"Dia do fico" para a dupla Gre-Nal

Pedro Geromel - Lucas Uebel/Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

As sondagens a jogadores do Internacional e do Grêmio foram rechaçadas nesta terça-feira. O tricolor afastou os interesses sobre o zagueiro Pedro Geromel e disse descartar qualquer possibilidade de negociá-lo. E, de quebra, também renovou contrato do goleiro Marcelo Grohe até o final 2019. Já o colorado deu recado certeiro sobre a situação do atacante Nico López: "Ele fica", confirmou o empresário.

Grêmio e Inter avançam por atacantes

O dia dos dois principais times do Rio Grande do Sul não se limitou a afastar interessados em suas peças. O Grêmio avançou na negociação pela volta de Barcos, que confirmou: "Estamos conversando". O Inter, apesar do rebaixamento, tentará a contratação de Taison, recentemente convocado por Tite para a seleção brasileira: jogador e o clube gaúcho se reunirão em evento promovido por D'Alessandro no Beira-Rio para tratar do assunto.

Os alvos do Fluminense

Thiago Heleno - JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense tem três alvos claros no mercado da bola. São eles o zagueiro Thiago Heleno, do Atlético-PR, o volante Wellington Martins, do São Paulo, e o lateral direito Alemão, do Botafogo. Dois deles, porém, estão mais próximos de outros clubes e deixam o Tricolor em situação complicada. Alemão e Thiago Heleno significam negociações difíceis para o clube.

Palmeiras quer ficar com herói do título

O Palmeiras anunciou o terceiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Keno, destaque do Santa Cruz na última Série A, que vestiu pela primeira vez o uniforme do atual campeão brasileiro nesta terça-feira e firmou contrato até o fim de 2020. Além disso, a diretoria do Palmeiras alinhou com a cruzeirense um acordo de troca, agora definitiva, envolvendo o lateral direito Fabiano e o meio-campista Robinho. Os clubes discutem as minutas contratuais da troca que deve ser anunciada antes do novo ano.