Topo

Palmeiras multa Felipe Melo e Omar Feitosa após discussão em treino

Discussão marcou a atividade da última segunda-feira na Academia de Futebol - BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
Discussão marcou a atividade da última segunda-feira na Academia de Futebol Imagem: BRUNO ULIVIERI/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/05/2017 14h26

A nova discussão pública, desta vez entre Felipe Melo, Omar Feitosa e Cuca, acabou em punição para o volante e o preparador físico. Nesta quarta-feira, o UOL Esporte confirmou com pessoas ligadas ao Palmeiras que os dois protagonistas do debate acalorado ocorrido na última segunda foram multados pela diretoria.

Felipe Melo e Omar Feitosa discutiram ainda no gramado, ao final do rachão da última segunda-feira, em virtude do placar do treinamento de dois toques. O meio-campista e o preparador físico seguiram o debate sozinhos, a caminho da parte interna da Academia de Futebol, diante dos olhos da imprensa.

Posteriormente, Cuca discutiu com o membro da comissão técnica pela exposição pública do debate, conforme mostrou a reportagem na última terça-feira. O treinador também participara da atividade da última segunda, em equipe adversária a Felipe Melo.

Foi o quarto episódio público de conflito interno exposto neste ano, o segundo só de Omar Feitosa, descrito como uma pessoa de temperamento forte.

Ainda no Campeonato Paulista, durante a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em duelo pelas quartas de final - o Palmeiras acabou eliminado nesta etapa do Estadual -, o preparador discutiu e até empurrou o volante Thiago Santos, que saíra do banco de reservas para reclamar com a arbitragem.

Felipe Melo, outro protagonista da discussão da última segunda-feira, também já se envolveu anteriormente em um episódio acalorado. No Uruguai, no último treinamento antes da fatídica vitória contra o Peñarol (3 a 2), o volante cobrou Róger Guedes, em imagem registrada pela 'TV Globo'.

Semanas antes, na própria Academia de Futebol, o meio-campista e o elenco aplicaram um 'trote' em Róger Guedes, que não gostou. A brincadeira consistiu em amarrar o camisa 23, que não pagara uma aposta determinada pelo grupo anteriormente; o atacante deixou o campo visivelmente incomodado.

Quem frequenta o dia-a-dia palmeirense diz que o ambiente é tranquilo. A argumentação é que conflitos como esses são normais em um contexto de muitas pessoas com ideias diferentes, mas que não representam nenhum tipo de "racha" no elenco ou na comissão técnica.

As três partes (Cuca, Felipe Melo e Omar Feitosa) se resolveram ainda na segunda-feira, na parte interna do Centro de Excelência da Academia de Futebol). O volante, punido pela Conmebol em seis jogos por participar da confusão no Uruguai, desfalca o Palmeiras na noite desta quarta-feira, em duelo contra o Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque.