Topo

Da apresentação à Riviera Francesa. O final de semana de Neymar no PSG

Neymar é cercado por crianças durante apresentação à torcida do PSG - REUTERS/Christian Hartmann
Neymar é cercado por crianças durante apresentação à torcida do PSG Imagem: REUTERS/Christian Hartmann

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

07/08/2017 04h00

Neymar já começa a curtir a vida como novo jogador do Paris Saint-Germain. Após cumprir as tarefas de apresentação no clube e presença em camarote na estreia do time pelo Campeonato Francês – venceu o Amiens por 2 a 0 -, o brasileiro passou o domingo na Riveira Francesa ao lado dos amigos. A folga é grande, com o time voltando aos treinamentos apenas na próxima quarta-feira.

Neymar teve momentos marcantes no final de semana. O jogador chegou a Paris na sexta-feira e pouco depois foi apresentado no Parque dos Príncipes. Confira momentos de maior destaque do brasileiro nesta fase inicial pelo clube:

Paris aos seus pés

A venda de camisas de Neymar foi algo bem acima do esperado. Em qualquer loja do PSG em Paris filas enormes foram criadas em busca da camisa oficial ou de um modelo mais econômico, lançado pela equipe da capital francesa. O clube anunciou na sexta-feira que havia finalizado o dia com mais de 10 mil vendas da camisa do brasileiro na cidade.

Outro detalhe que dá o tom do sucesso de Neymar na cidade veio com a Torre Eiffel sendo iluminada no sábado com as cores do PSG e com a frase "Bem vindo Neymar JR". O jogador se declarou emocionado com a homenagem no principal cartão postal de Paris. "A sensação é maravilhosa, não só eu como minha família também está deslumbrada com essa homenagem. Estou muito feliz, muito obrigado, Paris. Realmente, estou muito emocionado".

Os amigos

Neymar com os parças - AFP - AFP
Imagem: AFP

Quem roubou a cena em Paris foram os amigos. Foram 10 levados pelo jogador para passar o primeiro final de semana ao lado do craque.

Eles estavam presentes na apresentação de Neymar na sexta-feira, assim como ficaram no mesmo camarote do jogador no duelo contra o Amiens. Neymar fez questão de tirar foto com todos os "parças" no gramado do Parque dos Príncipes.

Cheio de moral com o xeque

Neymar e sheik - AFP - AFP
Imagem: AFP

“É o melhor jogador do mundo”. Essa foi a definição do presidente do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, para apresentar Neymar. Durante a entrevista na sexta-feira os dois mostraram estar em boa sintonia.

No sábado, minutos antes do jogo, Neymar entrou em campo com o xeque e retribuiu o elogio do dia anterior. “Obrigado ao melhor presidente do mundo por me trazer ao PSG”.

Parceria com Daniel Alves

Neymar e Daniel Alves - Reprodução/PSG TV - Reprodução/PSG TV
Imagem: Reprodução/PSG TV

Neymar e Daniel Alves já estão juntos. Os dois ainda procuram casa em Paris e enquanto isso gozam de diárias do hotel de elite Le Royal Monceau de Paris.

O atacante brasileiro busca casa na cidade de Neuilly-Sur-Seine nos arredores de Paris, mas ainda não encontrou opção que agrade a família. A dificuldade inicial é encontrar uma casa grande para vender na região.

A viagem de Neymar

Neymar em Saint-Tropez - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Ainda esperando a documentação vinda da Espanha para ficar apto a jogar e com uma folga longa recebida no domingo, Neymar aproveitou para viajar com os amigos para Saint-Tropez. O balneário francês é visto como lugar de rico e tem alta frequência em agosto.

O jogador levou todos os amigos com ele e aproveitou um passeio de barco no local, além de passar a noite de domingo na região. Ele deve ficar no balneário até terça-feira.

Neymar na praia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução