Topo

O dia do mercado: Palmeiras próximo de Weverton e Cruzeiro quer Gabigol

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 18h51

O mercado da bola foi de muita movimentação nesta quinta-feira em Minas Gerais. Enquanto o Atlético-MG anunciou oficialmente a contratação de Arouca, o Cruzeiro mostrou interesse em Gabigol, que está emprestado ao Benfica pela Inter de Milão, e Fernandão, atacante do Fenerbahçe.

Já em São Paulo, o Palmeiras está muito próximo de anunciar o goleiro Weverton, do Atlético-PR. E o clube de Curitiba está trabalhando a todo vapor para contratar Clarence Seedorf como treinador. Com o interesse do Internacional em Wellington Silva, o Fluminense pediu três jogadores ao clube gaúcho para liberar o meia.

Palmeiras vai pagar Atlético-PR e pode anunciar Weverton nesta sexta

Weverton - AFP PHOTO / Luis Acosta - AFP PHOTO / Luis Acosta
Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

O Palmeiras topou pagar o Atlético-PR para antecipar a chegada de Weverton já para janeiro. O atleta, inclusive, já voltou de férias com sua família para já fazer exames nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

Cruzeiro faz consulta e estuda acordo por empréstimo com Gabigol

Gabigol - Luca Bruno/AP - Luca Bruno/AP
Imagem: Luca Bruno/AP

Após a negativa do São Paulo em relação a Pratto, o Cruzeiro já mira outro atleta para o setor. Gabriel Barbosa, o Gabigol, é um nome que agrada à comissão técnica de Mano Menezes. O UOL Esporte confirmou a informação, divulgada pela rádio Itatiaia.

Com dinheiro e atletas, Corinthians faz oferta de compra por ala do Bahia

Juninho Capixaba - Marcelo Malaquias / EC Bahia - Marcelo Malaquias / EC Bahia
Imagem: Marcelo Malaquias / EC Bahia

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira (14) uma oferta de compra por Juninho Capixaba, lateral de 20 anos que atualmente defende o Bahia. A proposta oficial inclui uma quantia em dinheiro para a aquisição de cerca de 70% de direitos econômicos e a cessão de atletas.

Bob, Valdívia e Sasha: Flu quer jogadores do Inter para liberar W. Silva

Wellington Silva - Divulgação/FFC - Divulgação/FFC
Wellignton Silva em ação pelo Flu
Imagem: Divulgação/FFC

Um ou dois jogadores por empréstimo para liberar Wellington Silva. Este é o molde mais firme na negociação do Inter com o Fluminense pelo atacante de 24 anos. O clube carioca já tem os preferidos na relação dos disponíveis do Colorado: Fernando Bob, Valdívia e Eduardo Sasha.

Cruzeiro conversa com atacante ex-Palmeiras e encaminha empréstimo

Fernandão - AP Photo/Scott Heppell - AP Photo/Scott Heppell
Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Não é só Gabigol que pode chegar ao Cruzeiro em 2018. Há outro atacante em pauta na Toca da Raposa. Estrela do Fenerbahçe, da Turquia, Fernandão foi oferecido e agrada à diretoria comandada por Itair Machado, novo vice de futebol.

Arouca agradece ao Palmeiras e se diz motivado em chegada ao Atlético-MG

Arouca - Divulgação/Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Após quase três anos no Palmeiras, sendo o último de poucos minutos em campo, o volante Arouca foi anunciado nesta quinta-feira (14) como reforço do Atlético-MG para a temporada 2018. O jogador de 31 anos agradeceu o antigo clube e celebrou a nova oportunidade, por empréstimo, em uma mensagem compartilhada pelo Instagram.

Seedorf está em Curitiba para conhecer proposta do Atlético-PR

Seedorf passando instruções a Balotelli em jogo do Milan - EFE/EPA/MATTEO BAZZI - EFE/EPA/MATTEO BAZZI
Seedorf passando instruções a Balotelli em jogo do Milan
Imagem: EFE/EPA/MATTEO BAZZI

Seedorf está no CT do Caju nesta quinta-feira (14) para conhecer a estrutura e o projeto do Atlético Paranaense, que o convidou para ser técnico da equipe principal em um formato diferente. O ex-meia de clubes como Real Madrid e Milan, e ex-técnico deste último, tem como último trabalho uma passagem na segunda divisão da China em 2016 e chegou à Curitiba na manhã desta quinta acompanhado de um de seus representantes no Brasil, Bruno Paiva.