O dia do mercado: Ganso busca rescisão e Corinthians se reúne por Ralf

Último dia útil antes do feriado do Carnaval. Tirou folga do noticiário esportivo? Nós entendemos e ainda oferecemos uma mão amiga: aqui vai um resumo de tudo o que pautou o mercado da bola nesta sexta-feira (9).

Rachado com técnico, Ganso pede rescisão. Futuro será no Brasil ou EUA

Sevilla/Oficial

Pouco aproveitado, Paulo Henrique Ganso pediu a rescisão de seu contrato com o Sevilla. Desgastado com o técnico Vincenzo Montella, que entre outras coisas o cortou da lista de inscritos na Liga dos Campeões, ele vai negociar o rompimento e, caso consiga ficar livre, deve voltar ao Brasil ou tentar o futebol norte-americano. 

Pedido de Carille: Corinthians faz reunião por retorno do volante Ralf

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Depois de Emerson Sheik, o Corinthians cogita a contratação de outro jogador com histórico de conquistas recentes. Nesta sexta-feira (9), a nova direção do clube tem reunião agendada com os representantes do volante Ralf, 33 anos. Ele está sem contrato e livre para assinar depois de se encerrar vínculo com o Beijing Guoan-CHN ao fim de 2017. 

Felipe Neto empresta dinheiro para Botafogo contratar atacante

divulgação/Botafogo

Além de patrocinador, Felipe Neto tem ajudado o clube também na contratação de jogadores. Próximo da gestão, o astro do Youtube se juntou a outros torcedores e arrecadou 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil) para oferecer à Udinese-ITA pelo atacante Rodrigo Aguirre. A negociação está em andamento, mas conversas ainda se fazem necessárias para sacramentar o acerto.

Zeca chora, relata ameaças à sua mãe e diz que não volta ao Santos

Gabriel Carneiro/UOL

Zeca, enfim, rompeu o silêncio. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira em São Paulo, o lateral citou os problemas que vem tendo com o Santos desde o fim de 2017, chorou e lembrou o que vem sofrendo fora de campo – inclusive ameaças da torcida à família. O jogador não atua há quatro meses, ou 110 dias.

Jornal espanhol coloca Paulinho, do Vasco, na mira de Barça e Real

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

As boas atuações do jovem Paulinho, de 17 anos, têm despertado o interesse dos estrangeiros. O jornal espanhol "Sport" o classificou como "nova pérola brasileira" e informou o atacante do Vasco está na mira de Barcelona e Real Madrid.

Atlético-MG pede suspensão do vínculo de Fred com o Cruzeiro em ação

Thomás Santos/AGIF

O Atlético-MG pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a exclusão do contrato de Fred com o Cruzeiro até a definição sobre a multa na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) do órgão.

São Paulo fica perto de emprestar lateral Auro a time da MLS

Érico Leonan/São Paulo

O São Paulo deve concluir em breve a saída de Auro. O lateral-direito vinha treinando em horários alternativos desde o início do ano por não estar nos planos de Dorival Júnior e agora está a caminho da Major League Soccer (MLS). O Toronto FC, time canadense que disputa a liga dos Estados Unidos, está perto de fechar o empréstimo do jogador por uma temporada.

Flamengo ainda quer zagueiro e volante no mercado. Mas sem pressa

Thiago Ribeiro/AGIF

O ano de 2018 começou atípico no Flamengo. Tradicionalmente, o Rubro-negro movimenta o mercado da bola de forma intensa no período, mas na atual temporada trouxe apenas os atacantes Marlos Moreno e Henrique Dourado - o goleiro Júlio César veio para um projeto de encerrar a carreira. A avaliação da diretoria é a de que o elenco possui boas peças e foi formado no meio do ano passado em sua maioria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos