Topo

Real Madrid apresenta revelação que teve passagem relâmpago pelo Palmeiras

Rodrigo Farofa vai defender o Real Madrid - Divulgação
Rodrigo Farofa vai defender o Real Madrid Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2018 13h00

O Real Madrid apresentou nesta terça-feira uma revelação do futebol brasileiro. Não, não se trata de Vinicius Jr., que segue no Flamengo. O clube anunciou a contratação de Rodrigo "Farofa", jogador do Novorizontino e que teve uma passagem relâmpago pelo Palmeiras no ano passado - ele vestiu a camisa alviverde no Mundial Sub-17, disputado na Espanha e inicia a trajetória em Madri pelo time B do atual campeão europeu.

Com a camisa palmeirense no torneio, Rodrigo chamou a atenção do Real Madrid; o clube espanhol se interessou e entrou em contato com o Novorizontino para adquirir a revelação. O jovem permaneceu apenas um mês com o clube alviverde, que vai levar R$ 1 milhão pela negociação.

"É a realização de um sonho poder vestir a camisa do maior clube do mundo. Tenho certeza de que estou no melhor lugar para me desenvolver como jogador. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar título", disse Rodrigo, em declarações reproduzidas pelo site do Novorizontino.

Negociado desde setembro do ano passado com o Real Madrid, o jovem de 18 anos tem como um dos agentes o ex-jogador Edu, que defendeu o São Paulo e o Betis, da Espanha.

Pelo Palmeiras no Mundial de clubes de base, Rodrigo anotou cinco gols em cinco jogos. A revelação do interior paulista ainda disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Novorizontino.