Topo

Pato provoca Bressan 5 anos após levar bronca: "tá rindo agora?"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 07h13

O atacante Alexandre Pato aproveitou a eliminação do Grêmio na Copa Libertadores, após derrota na última terça-feira para o River Plate, para reviver uma antiga rixa com Bressan, zagueiro que cometeu o pênalti que culminou com a queda gremista. 

Em mensagem em seu Twitter, o jogador que atualmente defende o Tianjin Quanjian postou uma foto de uma discussão com Bressan há cinco anos, em confronto entre Corinthians e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, e provocou na legenda.

“O Bressan!!! Tá rindo agora??? Hahahaha.  velha música : “what goes around... comes around””, escreveu, utilizando uma expressão que em tradução livre tem o significado de “o que vai, volta”.

Na ocasião, no confronto realizado no dia 23 de outubro de 2013, Pato tentou uma “cavadinha” na disputa de pênaltis contra o Grêmio. O goleiro Dida fez a defesa e o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil, sendo que Bressan partiu para cima de Pato com o dedo em riste e berrando.

Leia também:

"Ele acabou dando declarações que desrespeitaram a instituição Grêmio. E a instituição é maior que eu, ele, e qualquer um. Acabei extravasando. Mas não vou levar mágoa alguma. Foi coisa de jogo, acabou ali”, explicou na ocasião, se referindo também a uma declaração de Pato pré-jogo dizendo que tinha “um gosto especial” enfrentar o Grêmio.

Alexandre Pato iniciou a carreira no Internacional, o principal rival gremista. Após a repercussão de tuíte provocando o Internacional, ele fez menção ao seu primeiro clube.

“Haha que raiva é essa? Não dá para colocar um Twitter brincando que gera tudo isso. Vamos sorrir!! Mais amor por favor... com coração vermelho”, escreveu.

Depois de vencer por 1 a 0 na Argentina, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 em Porto Alegre e se despediu da Copa Libertadores. Bressan foi expulso pelo lance que originou o pênalti que determinou a eliminação gremista.