Topo

"A Bola de Ouro perde todo o valor sem Messi", afirma del Bosque

Messi durante a cerimônia do prêmio Bola de Ouro em 2016 - Stuart Franklin - FIFA /Getty Images
Messi durante a cerimônia do prêmio Bola de Ouro em 2016 Imagem: Stuart Franklin - FIFA /Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2018 15h47

Vicente del Bosque, técnico campeão do mundo com a Espanha em 2010, concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca, depois de muito tempo sem dar declarações. O treinador surpreendeu muitas pessoas após aparecer sem seu bigode, marca registrada em toda sua carreira, mas também foi surpreso com a ausência de Lionel Messi entre os finalistas do prêmio Bola de Ouro, da revista France Football.

"Eu fiquei muito surpreso que Messi não está lá. Eu acho que o prêmio perde todo seu valor se ele [Messi] não está liderando os melhores jogadores do mundo", afirmou del Bosque.

Por outro lado, o ex-treinador da seleção espanhola mostrou-se satisfeito com o equilíbrio que o Campeonato Espanhol. Ele acredita que apesar de existir o domínio entre Real Madrid e Barcelona, na Espanha, o futebol deve ser uma 'competição aberta'.

"O Sevilla é o líder da LaLiga e o campeonato é equilibrado, isso significa que os outros times têm mais possibilidade de vencer. Atlético de Madri, Real Madrid e Barcelona estão correndo atrás, mas o futebol deve ser uma competição aberta", disse.

Del Bosque comentou o fato de não estar mais com o seu bigode, que o acompanhou por 45 anos de sua vida.

"Ele [o bigode] foi tirado de mim, mas depois de 45 anos... e com muita resistência da minha parte. Mas foi uma ótima campanha, eles associaram meu bigode ao meu produto que é a Pescanova – empresa de pesca. Espero que em breve eu esteja com meu bigode novamente", concluiu.