Jair monta Corinthians sem Danilo para duelo com Grêmio; Fagner não treina

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Jair Ventura vai deixar Danilo no banco de reservas; meia se despede do Corinthians

    Jair Ventura vai deixar Danilo no banco de reservas; meia se despede do Corinthians

O treino desta sexta-feira (30) no CT Joaquim Grava mostrou o esboço dos titulares do Corinthians que devem encerrar a temporada contra o Grêmio no domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura montou a equipe sem Fagner, que ficou na academia mas irá para o jogo; e Danilo, que deve dar lugar a Romero na equipe titular.

Leia mais

A equipe montada no treinamento contou com Cássio; Léo Santos, Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Romero. O goleiro, após perder dois treinos na semana por conta de uma tendinite, não fez trabalho específico mas esteve no coletivo.

Fagner fez trabalho interno na academia, o que criou certa dúvida sobre a presença ou não na equipe, mas ele mesmo confirmou ao UOL Esporte que atuará normalmente. Já Danilo deve mesmo ser reserva em seu jogo de despedida do Corinthians. Ele já tinha treinado na equipe alternativa na última quinta-feira (29) e mais uma vez foi preterido no comando de ataque em benefício de Romero. Neste sentido, Jair Ventura deve repetir o ataque que pegou a Chapecoense.

O treinamento permitiu a última espiada nas intenções de Jair, visto que a atividade deste sábado (1) é fechada à imprensa. Logo no aquecimento, durante troca de passes em espaços curtos, o zagueiro Pedro Henrique assustou ao cair no chão e se contorcer com dores. Após ser atendido, no entanto, ele voltou normalmente à atividade e ainda compôs o time titular do coletivo.

O Corinthians visita o Grêmio pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (de Brasília) deste domingo (2). Está em jogo para o time alvinegro uma vaga na Copa Sul-Americana, que estará garantido com uma vitória em Porto Alegre - um tropeço deixa a vaga aberta, pois Ceará, Fluminense e Vasco entram na briga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos