Topo

Brincadeira? Beckham chama, e Neymar promete defender time de inglês na MLS

Cotado no Inter Miami, atacante respondeu em tom de brincadeira a convite - Reprodução
Cotado no Inter Miami, atacante respondeu em tom de brincadeira a convite Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/12/2018 13h35

Neymar estreou mais um canal de comunicação. Agora, o astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira pode responder sua pergunta na série Ask Neymar ("Pergunte a Neymar", em tradução livre), que estreou em seu canal oficial no YouTube nesta quarta-feira (5).

O vídeo começa com seu filho Davi Lucca perguntando a quem assiste: "O que vocês querem perguntar para o meu pai? Pergunta para ele". Em seguida alguns craques do futebol começam a questionar o ponta do PSG, que respondeu a todas as dúvidas com bom humor.

O primeiro que apareceu no vídeo foi David Beckham. Sem titubear, o inglês quis saber que se, depois de jogar na Europa, toparia ir para Miami.

Leia também:

"Está feito, David. Eu vou para Miami. Sua cidade, seu time", respondeu rindo. Não por coincidência, o nome do brasileiro é especulado como futuro reforço do Inter Miami, equipe liderada por David Beckham que estreará na Major League Soccer (MLS) em 2020.

Já Gabriel Jesus quis testar as habilidades do amigo em uma partida de futebol.

"Quando vai aceitar jogar um Fifa comigo? Ele só corre. Eu não tenho mais nenhuma pergunta para fazer para ele, não. Fica essa. Ele só corre", zoou.

E não teve como escapar dessa. O ex-namorado de Bruna Marquezine respondeu até com data para a partida: "O desafio está aceito. Na próxima convocação ou até mesmo online o encontro está marcado. Te espero no Fifa".

Luis Suárez, por sua vez, foi curto e grosso e questionou logo sobre seus cabelos: "Por que você muda tanto o cabelo?".

Neymar, ex-companheiro do uruguaio no Barcelona, não conteve as gargalhadas e respondeu: "Ei, Gordo! Eu não sei. Estou sempre mudando as coisas. Eu gosto de mudar, e o cabelo é a primeira coisa que eu gosto de mexer. Não sei por que eu gosto das palhaçadas. Na verdade, eu sei que você gosta. Mas eu sou um pouco mais louco e posso fazer de tudo", brincou.

Da Inglaterra à Vila Belmiro

O papo ficou mais sério quando Benjamin Mendy, lateral do Manchester City, quis saber se um dia jogaria na Premier League. Além da pergunta, ele ainda desafiou o jogador a responder em francês. No entanto, isso não aconteceu.

"Um abraço, craque. É uma grande competição. Uma das maiores do mundo. A gente não sabe o dia de amanhã, mas eu acredito que um grande jogador tem que jogar a Premier League. Se você está jogando, eu desejo que possa continuar desfrutando, porque você merece tudo de melhor", disse.

Léo, ex-lateral do Santos, resolveu relembrar o tempo em que Neymar defendeu o clube e quis saber uma curiosidade sobre o atleta. "Sua última partida pelo Santos foi em Brasília, infelizmente. Acho que, por ser o maior ídolo pós-Pelé, deveria ser na Vila (Belmiro), né? Eu queria saber o que pensa sobre isso", questionou.

Emocionado, Neymar lamentou o ocorrido, mas relembrou o carinho da torcida naquele momento: "Infelizmente a partida não foi na Vila Belmiro, e claro que eu queria que a última partida fosse lá. Para sentir a sensação de estar na Vila novamente, sentir a torcida... Mas também foi maravilhoso. Os torcedores responderam da melhor maneira possível. Meus companheiros me ajudaram muito. Foi um dia difícil para mim, por estar abandonando minha família, meu país e um ambiente maravilhoso que tínhamos. Ir para um lugar onde eu não conhecia... Uma cultura nova, um país novo... Graças a Deus, tem dado tudo certo", finalizou.