Fotógrafo diz que jornal fechou e acusa "voto fantasma" na Bola de Ouro
A France Football revelou, horas depois de dar a Bola de Ouro de 2018 para Luka Modric, os responsáveis pela eleição do croata como o melhor jogador do mundo. Nesta sexta-feira (7), menos de uma semana da premiação, duas pessoas contestaram parte da apuração. Houve acusação até de um voto "fantasma", de um jornalista e de um veículo que não existem mais.
Leia mais
- Modric receberá quase R$ 3,5 mi da Nike por prêmios conquistados
- Rivaldo critica final da Libertadores em Madri e Bola de Ouro para Modric
- Revista indica Neymar e mais 3 brasileiros para ser Bola de Ouro no futuro
O fotógrafo Toimimou Abdou acusou a revista francesa de receber uma votação de um jornal fechado há mais de meia década.
"Surpreende-me ver que o diário Albalad Comores existe. Isso é o que sei e é a realidade: este jornal está fechado há quase seis anos. Neste veículo, nunca trabalhei com um repórter chamado Abdou Boina", escreveu.
Na lista divulgada pela France Football, Boina votou nesta ordem: Mbappé, Modric, Cristiano Ronaldo, Hazard e Salah. Até o momento, a publicação francesa não se pronunciou sobre o caso.
Além do jornal de Comores, a France Football encarou a acusação de Lasana Liburd, representante de Trinidad e Tobago na redação. Segundo o jornalista, a entidade modificou a ordem dos seus votos.
Na revista, Liburd elegeu Griezmann como o melhor do mundo, com Salah, Cristiano Ronaldo, Modric e Messi fechando o top-5.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.