Topo

Castán se aproxima do Corinthians, mas Vasco pretende dificultar saída

Leandro Castán acertou com o Vasco em agosto e se destacou na reta final do Brasileirão - Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Leandro Castán acertou com o Vasco em agosto e se destacou na reta final do Brasileirão Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Arthur Sandes, Bruno Braz e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/12/2018 04h00

O zagueiro Leandro Castán, do Vasco, é um dos alvos do Corinthians para a temporada 2019. A negociação entre o clube alvinegro e o atleta de 32 anos avançou nas últimas horas, mas a diretoria vascaína pretende dificultar a saída do jogador, cujo contrato se encerra somente no fim de 2019.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Vasco já foi comunicado de que Castán tem preferência pelo Corinthians, clube que defendeu por duas temporadas e meia, entre 2010 e 2012. Diante da situação, o clube carioca não abrirá mão da multa contratual do jogador, que chegou ao time em agosto passado.

Presente à partida de despedida de Emerson Sheik na noite da última sexta-feira, na Arena Corinthians, Castán falou sobre a situação, mas evitou dar detalhes quando questionado onde irá atuar no ano que vem.

"A minha decisão está tomada, passei para o meu pai. Agora estou deixando ele resolver. É difícil falar porque tenho contrato com o Vasco, em respeito ao Vasco não posso fazer isso. Agora é sentar para conversar com meu pai e ver o que é o melhor para todo mundo", disse o zagueiro em entrevista à Rádio Globo.

Segundo a diretoria do Vasco, Castán não tem salários atrasados na carteira de trabalho. Há, porém, valores a receber em direitos de imagem, mas isso impossibilita que zagueiro deixe o clube por meio de uma ação judicial.

Castán chegou ao Vasco no começo de agosto, depois de defender o Cagliari, da Itália, por empréstimo. O jogador disputou 15 jogos pelo time carioca e se destacou na reta final do Brasileirão, tornando-se, inclusive, capitão da equipe que conseguiu se manter na Série A.

No Corinthians, Castán se sagrou campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, sempre como titular. Ele deixou o Parque São Jorge logo após a conquista inédita na competição continental. O clube paulista conta com quatro zagueiros no elenco: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon - Vilson não continuará no grupo em 2019.