Topo

Futebol


Atlético-PR lança escudo, camisa e acrescenta letra H na grafia do nome

Reprodução/TV CAP
Imagem: Reprodução/TV CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

2018-12-11T21:03:32

11/12/2018 21h03

Em apresentação restrita a convidados na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, o Atlético-PR apresentou as peças da mudança da identidade visual do clube. Um novo escudo e um novo uniforme foram lançados pelo clube para mostrar essa nova cara da equipe paranaense.

O desejo do clube de uma nova mudança da identidade visual já tinha sido publicado pelo UOL Esporte no mês de agosto. A primeira intenção era que isso acontecesse em setembro deste ano, porém o lançamento foi postergado para o final da temporada.

Dando um "voto de confiança" à diretoria, os conselheiros do Atlético-PR aprovaram por maioria as mudanças programadas em reunião na manhã do último sábado, no CT do Caju, mesmo sem ter sido apresentada nenhuma peça da nova identidade. 

No pacote de mudanças, o Atlético-PR ainda confirmou outro desejo da diretoria: a mudança da grafia do nome do clube, passando a se chamar Athletico Paranaense. A intenção de fazer essa troca também havia sido publicada com exclusividade pelo UOL, na última sexta-feira. Segundo apurou a reportagem, para muitos conselheiros a mudança na grafia ainda seria um tema a ser mais discutido dentro do clube. O novo nome, porém, já apareceu no vídeo de divulgação do novo escudo, na noite desta terça:

Mais Futebol