Topo

Abel Braga já encara primeiros problemas para montar Fla para 2019

Técnico Abel Braga será o treinador do Flamengo na próxima temporada - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Técnico Abel Braga será o treinador do Flamengo na próxima temporada Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2018 04h00

Anunciado como treinador do Flamengo pela nova diretoria, Abel Braga já tem, de cara, alguns "pepinos" para resolver. Os principais dele são o caso Diego Alves e a permanência ou não de nomes importantes, como os dos meias Diego e Willian Arão.

A situação do goleiro ainda está indefinida. Após a polêmica de se recusar a viajar com a delegação depois que foi barrado, o arqueiro não tem a permanência garantida no clube e a palavra do treinador terá bastante peso na decisão.

Diego tem propostas de outros clubes, um deles é o Santos, que tenta repatriá-lo. Outra situação é uma possível troca entre ele e o meia Thiago Neves, do Cruzeiro. Novo vice de futebol, Marcos Braz terá uma reunião com o jogador para debater sobre seu futuro.

Já Willian Arão interessa ao São Paulo. O Tricolor paulista fez sondagens com o empresário do jogador, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2019.

Nos últimos meses da temporada, Arão passou de jogador descartável para uma peça importante com o técnico Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro.

Abel Braga tem realizado reuniões com os integrantes do departamento de futebol para planejar o próximo ano.