Topo

São Paulo se apresenta com elenco quase fechado e à espera de Victor Ferraz

Victor Ferraz ainda permanece na mira do São Paulo, que se reapresenta nesta quinta-feira - Ivan Storti/Santos FC
Victor Ferraz ainda permanece na mira do São Paulo, que se reapresenta nesta quinta-feira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

José Eduardo Martins e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e em Santos

03/01/2019 04h00

O São Paulo se destacou no mercado da bola. Por isso, o Tricolor se reapresenta nesta quinta-feira (3), no CT da Barra Funda, recheado de novidades no elenco. Com o trabalho intenso de Raí e dos demais integrantes do departamento de futebol nas últimas semanas, resta apenas solucionar a questão Victor Ferraz para o clube completar a sua lista de compras.

Apesar de contar com Bruno Peres, emprestado pela Roma até o fim deste ano, e o recém-contratado Igor Vinícius, o time do Morumbi ainda busca mais um lateral direito. Como publicou o UOL Esporte, os tricolores fizeram uma proposta ao Santos de R$ 5 milhões e mais um atleta pelo ala.

A diretoria alvinegra, por sua vez, mostrou interesse por Walce. O São Paulo, porém, não está propenso a liberar o zagueiro. Os tricolores acreditam que o jovem, de 19 anos, poderá se valorizar nesta temporada, quando deve ser o capitão da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Ainda assim, o São Paulo permanece na disputa por Victor Ferraz. O clube do Morumbi abriu as negociações pelo lateral ao oferecer o atacante Tréllez, que não agradou os dirigentes alvinegros. O silêncio dos representantes do Santos nos últimos dias e o fato de o jogador se reapresentar ao time da Baixada Santista em 2019 não significam o fim da transação. Vale destacar que, por exemplo, em 2018, Nenê chegou a defender o Vasco antes de se transferir para o Tricolor paulista.

Ou seja, mesmo com o São Paulo viajando nesta sexta-feira para os Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup, os dirigentes vão seguir trabalhando, e a chegada do lateral poderá ser ainda costurada.

Até mesmo por causa do torneio amistoso no exterior e da Pré-Libertadores, o Tricolor paulista intensificou o trabalho no mercado. Até agora, o clube fechou com Willian FariasBiro BiroTiago Volpi, Igor Vinícius, Léo, Hernanes e Pablo, além de Vagner Mancini como coordenador técnico.