Topo

Reforços treinam à parte, e Carille monta time à moda antiga no Corinthians

Preparador físico Walmir Cruz orienta Ramiro, Sornoza e André Luis em treino corintiano - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Preparador físico Walmir Cruz orienta Ramiro, Sornoza e André Luis em treino corintiano Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/01/2019 11h27

Fábio Carille começou nesta segunda-feira (7) a montar o Corinthians de 2019, mas o time ainda tem a cara do ano passado. Após dias de treinos físicos, o técnico esboçou escalação pela primeira vez na pré-temporada e ainda sem reforços, que em sua maioria fizeram trabalho específico no CT Joaquim Grava.

O time titular teve Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger. Daí saem algumas conclusões sobre as intenções de Carille, como a confiança no setor defensivo atual e a expectativa por um homem fixo no comando de ataque.

Sornoza e Ramiro apareceram em campo pela primeira vez no Corinthians, mas não fizeram o coletivo. Junto a André Luis, a dupla se dirigiu a outro campo para fazer treino físico comandado pelo preparador Walmir Cruz. Já Mauro Boselli foi apresentado e deu entrevista coletiva, mas não treinou pois tem voo marcado para o México ainda nesta segunda.

Da equipe montada por Carille, o único indício para a temporada é a defesa. O único reforço para o setor foi Michel Macedo, lateral que chega para disputar espaço com Fagner, de modo que a linha de marcação do ano passado deve ser mantida. Do meio para frente, no entanto, as dúvidas são muitas.

Ralf e Thiaguinho terminaram 2018 como titulares e por isso largam na frente dos demais volantes - Richard e Douglas formaram dupla na equipe reserva do treino desta segunda. No meio-campo ofensivo, há a expectativa de protagonismo por parte de Ramiro e Sornoza, o que faz pressão sobre Pedrinho, Jadson e principalmente Clayson. Na frente, Roger ganha a primeira batalha com Gustavo (que treinou com os reservas), mas terá a forte concorrência de Boselli.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 20, contra o São Caetano, em Itaquera. Antes, o time enfrenta o Santos em amistoso. O duelo será no próximo domingo (13), também na Arena. Na quinta-feira que vem, os corintianos fazem um jogo-treino contra o Nacional, no CT Joaquim Grava.