Topo

Futebol


Jornal: Inter de Milão observa crise no Real para tentar Modric novamente

REUTERS/Tatyana Makeyeva
Imagem: REUTERS/Tatyana Makeyeva

DO UOL, em São Paulo

2019-01-08T08:02:37

08/01/2019 08h02

Frustrada em seu interesse pelo croata Luka Modric na última janela de transferências, a Inter de Milão não desistiu do plano de ter o jogador eleito o melhor do mundo no último prêmio da Fifa. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o clube italiano observa a crise no Real Madrid para tentar novamente a contratação de Modric.

O clube espanhol vive uma temporada irregular na Espanha, ocupando a quinta colocação do campeonato nacional depois da derrota por 2 a 0 em casa para o Real Sociedad. Situação que chama a atenção da Inter, que avalia reativar a tentativa de contar com o croata

De acordo com a publicação, o interesse nunca cessou. O diretor esportivo da Inter, Piero Ausilio, tem uma frase pronta para responder a perguntas sobre o croata: ?nunca diga nunca?. Assim, um momento ruim do Real, que busca uma reformulação no elenco, pode abrir caminho para uma negociação.

Modric valorizou-se neste ano com o vice-campeonato da Croácia na Copa do Mundo e o tricampeonato do Real Madrid na Liga dos Campeões. Acabou eleito o melhor do mundo e, segundo a imprensa espanhola, permaneceu no time merengue com valorização salarial apesar do interesse da Inter de Milão. A renovação de contrato, porém, está travada.

O primeiro semestre como protagonista do Real Madrid ? Cristiano Ronaldo transferiu-se para a Juventus ? tem sido duro para Modric. O time não engrenou e, apesar da conquista do Mundial de Clubes, é apenas o quinto colocado do Campeonato Espanhol. Após a derrota para o Real Sociedad, Modric criticou publicamente as falhas do time.

O interesse da Inter de Milão por Modric na última janela de transferências já causou polêmica. O Real Madrid ameaçou denunciar os italianos à Fifa pelo que considerou aliciamento ao jogador. O croata negou ter negociado com a Inter.

Mais Futebol