"São Paulo começa a mostrar sua cara", exalta Jardine

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Tricolor estreou na temporada com uma derrota para o Eintracht Frankfurt

    Tricolor estreou na temporada com uma derrota para o Eintracht Frankfurt

O São Paulo pode ter estreado com derrota em 2019, ao perder por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt na abertura da Florida Cup. Mas o saldo do encontro com os alemães nos Estados Unidos deixou o técnico André Jardine satisfeito. Para ele, o Tricolor já dá sinais do estilo que quer apresentar na temporada.

VEJA MAIS:
-
Volpi diz que erro do São Paulo em gol é acidente por novo estilo
- Nenê celebra gol, mas vê Tricolor "ainda desorganizado"

"Era um jogo complicado, porque o adversário tem um bom nível. Quando vi os vídeos, fiquei impressionado com a qualidade de um time que está surpreendendo no Campeonato Alemão, em meio de temporada e a gente só com cinco dias de trabalho. O saldo fica absolutamente positivo por esse tempo e também por nossa agressividade, pela forma como nos comportamos, pela mudança de identidade que queremos. O São Paulo começa a mostrar sua cara", valorizou.

Esse novo jeito de jogar do time paulista é uma obsessão de Jardine. O treinador cobra muitos os jogadores por paciência para trabalhar a bola e também por agressividade na hora de recuperar a bola. A ideia é ser protagonista dos jogos e ele acredita já ter conseguido implantá-la no duelo em São Petersburgo.

"Praticamente em todas as entrevistas eu comento que é desejo nosso por uma equipe agressiva. Isso contempla a fase defensiva, que coloque dificuldades para a posse do adversário. E isso era difícil hoje, contra um time que joga muito com a bola, e mesmo assim conseguimos no primeiro tempo. Com a bola precisamos ter qualidade para jogar. O São Paulo sempre se notabilizou por ter muita competência com a bola no pé e esse é nosso objetivo", projetou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos