Topo

"Mbappé pode se tornar o novo Pelé", afirma o ex-jogador brasileiro

Desde 2017 no PSG, Mbappé atuou em 65 jogos e marcou 38 gols - Franck Fife/AFP
Desde 2017 no PSG, Mbappé atuou em 65 jogos e marcou 38 gols Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2019 14h30

O ex-jogador de futebol brasileiro, Pelé afirmou que o atacante francês Mbappé pode se tornar o novo 'Pelé'. Em entrevista exclusiva à revista France Football, que teve algumas declarações publicadas nesta segunda-feira (14), o Rei do Futebol afirmou que o jovem jogador do Paris Saint-Germain pode ser um dos grandes nomes da história do futebol para o futuro.

"Ele ganhou a Copa do Mundo com 19 anos, mas eu tinha apenas 17 quando ganhei. Eu me aproximei dele e disse que ele quase tinha me igualado. Acredito que ele pode se tornar o novo Pelé. Muitos pensam que eu digo isso para ser simpático, mas não, não é uma brincadeira", afirmou Pelé. 

O homem dos mil gols ainda falou sobre o atacante brasileiro Neymar. Após a Copa do Mundo, o dono da camisa 10 do PSG e da seleção brasileira sofreu com muitas críticas. Pelé afirmou que as críticas que ele faz a Neymar é para 'o próprio bem' do jogador. 

"As pessoas acreditam que eu dou a ele muitos puxões de orelha, mas um pai nunca critica, ele educa! Quando eu digo que ele é a nossa cria, é nós o consideramos como um filho do Santos". 

"O que eu faço é para o seu bem, quero o melhor para ele e para a nossa seleção. Vou fazer tudo que for possível para ajudá-lo e para fazê-lo melhorar, não precisam se preocupar em relação a isso", concluiu. 

A entrevista completa com Pelé será divulgada na próxima terça-feira (15), pela Revista France Football.