Topo

Gramado ruim faz Corinthians desistir de treino aberto antes de clássico

Gramado da Arena está sob críticas e impede realização de treino aberto - Daniel Vorley/AGIF
Gramado da Arena está sob críticas e impede realização de treino aberto Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

31/01/2019 04h00

O Corinthians cogitou organizar um treino aberto à torcida nesta sexta-feira (1º), véspera do clássico contra o Palmeiras, mas desistiu da ideia por causa das más condições do gramado de sua Arena. O campo está visivelmente prejudicado e a previsão de melhora é de duas semanas, então o clube prefere evitar usar o campo neste prazo.

"Realmente não está bom. A gente vem acompanhando isso já há algum tempo", admitiu Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol corintiano, quando perguntado sobre o tema na última quarta-feira (30). "Havia até a possibilidade de ter um treino na sexta-feira, véspera do clássico, mas por isso também a gente desistiu", revelou.

Reconhecido pela qualidade nos últimos anos, o campo hoje demonstra falhas, principalmente nas áreas, e foi até alvo de críticas de Cássio no final de semana passado. "Está meio ruim, com um pouco de terra", reclamou o goleiro na ocasião. Questionado sobre o problema, o presidente Andrés Sanchez afirmou em entrevista coletiva que "pegou um fungo no gramado, que por isso está desgastado".

O problema estaria relacionado à utilização do campo para o Monster Jam, que ocorreu em dezembro. O gramado foi coberto de terra para a realização do evento e teria ficado abafado; com o calor, cresceram os fungos. A expectativa é que a situação melhore naturalmente nos próximos dias.

"A empresa que cuida está fazendo tudo o possível e nos passou que em aproximadamente 15 dias o gramado volta a estar legal. A gente aguarda os resultados dos testes, mas como só voltamos a jogar aqui no dia 14, esperamos que até lá o gramado esteja ideal", projeta Duílio Monteiro Alves.

Após disputar quatro partidas na Arena em 17 dias, o Corinthians agora encara sequência de três partidas longe de Itaquera. A primeira é o dérbi contra o Palmeiras, às 17 horas (de Brasília) deste sábado (2). Depois ainda há jogos fora de casa contra o Ferroviário-CE, no dia 7, pela Copa do Brasil; e contra o Novorizontino, no dia 10, pelo Paulistão. O retorno à Arena acontece contra o Racing (ARG), pela Copa Sul-Americana, em 17 de fevereiro.