Topo

Guerrero terá chegada discreta a Porto Alegre e deve assistir jogo do Inter

Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre em agosto do ano passado - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero foi recebido com festa em Porto Alegre em agosto do ano passado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2019 11h42

Paolo Guerrero chega a Porto Alegre nesta segunda-feira (04). Mas o desembarque em nada lembrará o ocorrido em 15 de agosto do ano passado. Ao invés da festa da torcida, pouco holofote e horários mantidos em sigilo. A expectativa é que dê tempo dele estar no Beira-Rio para acompanhar o jogo do Inter às 20h40 (de Brasília) contra o Brasil de Pelotas. 

Mas a exatidão do horário de chegada do peruano é mantida em sigilo. Exatamente para evitar comoção no desembarque na capital gaúcha. A estratégia agora é garantir apenas a tranquilidade para voltar a treinar e poder exercer sua profissão na plenitude a partir de 5 de abril. 

Guerrero tem chegada prevista para o fim da tarde e deve conseguir tempo para estar em um dos camarotes do estádio do Inter torcendo pelos companheiros na partida contra o Brasil de Pelotas pela quinta rodada do Gauchão. 

Ainda punido por doping, o atacante de 35 anos não irá a vestiários ou participará dos protocolos de jogo. 

Como informado pelo Interacional, o jogador poderá realizar treinamentos a partir de terça-feira. A atividade será à tarde no CT Parque Gigante. Antes de ir para o campo, porém, ele precisará passar pela série de testes comuns em início de trabalho. 

A liberação para jogar vem dia 5 de abril, restando no calendário três jogos da fase de grupos da Libertadores, as eliminatórias do Gauchão e depois Brasileiro e Copa do Brasil. Como informou o UOL Esporte, Guerrero corre contra o tempo de olho em disputar a Copa América pela seleção de seu país.