Fla-Flu e Vasco x Resende pela semi da Taça GB são adiados após tragédia
As semifinais da Taça Guanabara, Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende, marcadas para este fim de semana estão adiadas. Um acordo geral envolvendo os times, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a TV Globo consideraram não haver clima para a realização das partida por conta do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Rubro-negro e deixou 10 mortos.
Com isso, jogo Vasco x Resende foi para a próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá na quinta-feira (13), às 20h30.
A situação também altera a partida do Fluminense pela Copa Sul-Americana. O clube tricolor joga contra o Antofagasta (CHI) no dia 26 de fevereiro. A volta acontece em 21 de março.
Leia também:
- Defesa Civil afirma que local de incêndio não tinha laudo: "puxadinho"
- "Amigos meus morreram", diz atacante de 16 anos da base do Flamengo
- Atleta da base conta que escapou de incêndio por causa de treino cancelado
A @FFERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do @Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, @FluminenseFC, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso.
O presidente do Fluminense, Pedro Abad se solidarizou com a tragédia e exaltou a vontade de não realizar o confronto contra o Flamengo pela Taça Guanabara.
"É muito triste. O clube se identifica com isso. Não tenho nem palavras para descrever. Estou de acordo com o adiamento. É óbvio. Não existe clima nenhum para jogo de futebol. Só existe clima para confortar a família e ajudar o flamengo no que precisar", disse o presidente em entrevista ao canal "SporTV".
Também por meio de seu Twitter, o Fluminense emitiu um comunicado se solidarizando com o rival e com a família das vítimas, assim como o Botafogo. Presidente do Vasco, outro semifinalista da competição e que tem jogo marcado contra o Resende neste domingo (10), Alexandre Campello colocou o Cruzmaltino a disposição. Todos os clubes cancelaram seus treinos nesta sexta-feira.
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, ratificou sua postura: "Não tem clima, o Vasco não jogará. Já suspendi todas as atividades no clube".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.