Topo

Comitê de crise do Fla se reúne e treino é marcado por choro e orações

Jogadores do Flamengo rezam antes de atividade neste sábado - Divulgação/Twitter
Jogadores do Flamengo rezam antes de atividade neste sábado Imagem: Divulgação/Twitter

Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2019 12h04

A manhã seguinte à pior da tragédia da história do Flamengo se iniciou em duas frentes: na sede principal, na Gávea, o comitê de crise se reuniu para definir as próximas diretrizes da diretoria. Está presente no encontro Alexandre Wrobel, ex-vice de patrimônio nas gestões Eduardo Bandeira de Mello e Patrícia Amorim, e responsável pelo Ninho do Urubu nos últimos anos. Já o time profissional se apresentou no centro de treinamento e a atividade foi marcada por muitas lágrimas e orações.

Leia também

No que se refere ao comitê de crise, ainda não há uma definição se os dirigentes concederão ou não uma entrevista coletiva. A reunião ainda está em andamento. Um dos temas centrais da discussão é sobre as condições legais do alojamento que sofreu o incêndio e vitimou dez jogadores da base. Nesta sexta-feira (8), horas após a tragédia, a prefeitura do Rio de Janeiro informou que o clube não possuía alvará.

Em relação ao treinamento dos profissionais, não houve contato com bola. Os jogadores se apresentaram, a comoção foi muito grande, alguns atletas realizaram atividades físicas na academia e em seguida o elenco foi liberado. Eles só se reapresentarão na próxima segunda-feira (11).

Organizadas rubro-negras marcaram para às 17h um abraço coletivo na sede da Gávea.

No Instituto Médico Legal (IML), parentes de Samuel Thomas Rosa informaram na manhã deste sábado (9) sua morte, aumentando para dez o número de vítimas fatais confirmadas.

O corpo de Pablo Henrique já foi liberado e seu velório deverá ocorrer ainda na tarde desta sexta em Oliveira (MG). O adolescente é primo do zagueiro Werley, do Vasco.

Já foram liberados e retirados também Bernardo Pisseto e Victor Isaías, ambos de Santa Catarina.