Topo

Atleta do Fla com 35% do corpo queimado tem febre e segue em estado grave

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2019 13h48

Jhonata Cruz Ventura, de 16 anos, segue em estado grave após ter 35% do corpo queimado no incêndio que vitimou dez garotos das categorias de base do Flamengo. Com lesões nas vias aéreas, ele permanece sedado e respira por aparelhos. O último boletim da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro diz que o jovem apresenta quadro febril nas últimas 24 horas.

O atleta segue supervisionado pela equipe médica do hospital Pedro II. Neste domingo (10), ele foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos.

Leia também

Jhonata está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, e apresenta queimaduras de 2° e 3°graus em 35% do corpo, além de ter inalado muita fumaça. Segundo o hospital, ele chegou ao local com quadro considerado gravíssimo.

Tragédia do CT do Flamengo: saiba quem são as vítimas

UOL Esporte

O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados, primeiramente, para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base. O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.

A semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, marcada para este sábado (9), às 19h, no Maracanã, foi adiada.

Local do incêndio no CT do Flamengo - Reprodução/Google - Reprodução/Google
Local atingido pelo incêndio (em vermelho) ficava logo após a entrada do CT (abaixo), à esquerda. Campos utilizados pelos jogadores ficavam em outra área do local (acima)
Imagem: Reprodução/Google