Topo

Atlético-MG

Elias supera negócio fracassado com Inter e vira peça-chave do Atlético-MG

Elias, meio-campista do Atlético-MG, é um dos grandes nomes do time comandado por Levir Culpi - Bruno Cantini/Atlético-MG
Elias, meio-campista do Atlético-MG, é um dos grandes nomes do time comandado por Levir Culpi Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2019 04h00

Elias quase deixou o Atlético-MG no início de 2019. Na mira do Internacional, ele chegou a se desentender com a diretoria após uma reunião ao lado do pai Eliseu Trindade. Menos de um mês depois, o volante de 33 anos segue como uma das principais peças da equipe comandada por Levir Culpi.

Os gaúchos demonstraram interesse na contratação do atleta e até enviaram o diretor de futebol Rodrigo Caetano a Belo Horizonte para se reunir com o presidente Sérgio Sette Câmara, mas não chegaram a um acordo.

Duas semanas mais tarde, o pai de Elias, Eliseu Trindade, foi à capital mineira para conversar com a cúpula. Na ocasião, exigiu a liberação imediata para o Inter ou a renovação contratual. O representante não conseguiu nada disso.

Mesmo com toda a situação conturbada fora das quatro linhas, o jogador se manteve como um dos principais nomes do Atlético.

Elias foi titular em todas as cinco partidas disputadas pela equipe considerada titular em 2019. No meio de campo ao lado de Adilson, Juan Cazares e Luan, ele não sabe o que é perder com as cores do Galo neste ano. Foram três vitórias, sobre Boa Esporte, URT e Danubio, do Uruguai, e dois empates, contra Cruzeiro e Danubio, que foi rival na segunda fase da Libertadores.

Ele é o segundo que mais acertou passes no plantel comandado por Levir. Foram 211 passes certos contra 237 de Fábio Santos. Com a incumbência de iniciar o jogo no time, Elias é enaltecido pelo técnico.

"Ele é um jogador exemplar. Ele chega, faz o melhor, está sempre fazendo o melhor. É um cara bacana, muito legal de lidar com ele. E eu estou feliz com ele aqui no Atlético", disse o técnico.

Ficha técnica
Defensor Sporting x Atlético-MG

Motivo: Ida da 3ª fase da Copa Libertadores
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana, da Argentina

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan e Juan Cazares; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Defensor Sporting
Gastón Rodríguez; Emanuel Beltrán, Maximiliano Perg, Nicolás Correa e Alejandro Volloldo; Rabuñal, Matías Santos, Alvaro González e Joaquín Piquerez; Pablo López e Álvaro Navarro.
Técnico: Jorge Da Silva.

Atlético-MG