Topo

Atlético-MG

Decisivos, Cazares e R. Oliveira participaram de 52% dos gols do Atlético

Juan Cazares e Ricardo Oliveira são os principais nomes do Atlético-MG em 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Juan Cazares e Ricardo Oliveira são os principais nomes do Atlético-MG em 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2019 04h00

Ricardo Oliveira e Juan Cazares são os destaques do Atlético-MG em 2019. A dupla desequilibra a favor do time de Levir Culpi e é responsável por 52% dos 25 gols marcados na temporada.

Ricardo Oliveira é quem mais participou dos lances. O atacante marcou nove em seis partidas disputadas. Com média de 1,5 gol por jogo, é o artilheiro da Libertadores, com quatro, e do Campeonato Mineiro, com cinco.

"É, esperar gols, vocês podem esperar gols com certeza, até porque é o que sei fazer, é o que o torcedor vai cobrar e o que os meus companheiros esperam de mim. A fase está boa, o aproveitamento está excelente. O time está jogando bem, estamos concluindo as jogadas que chegam. Sobre a bola bater e entrar, é devido ao trabalho que a gente vem realizando dentro do time. A minha cabeça está focada nisso, em continuar fazendo gols. A gente sabe que o início do ano é bom, mas estamos no início do ano. É manter os pés no chão e, com muito trabalho, saber encontrar o equilíbrio para manter o nível até o fim do ano", comentou Ricardo Oliveira.

Presente em seis confrontos, Juan Cazares fez dois gols, um de falta contra o Boa Esporte e outro de cabeça diante do Defensor Sporting, do Uruguai. No entanto, tem participado com assistências. Já são cinco passes ao todo no ano, sendo três deles para o centroavante de 38 anos estufar a rede.

Somando os números, a dupla participou ao todo de 13 gols da equipe mineira em 2019. O entrosamento é explicado por Ricardo Oliveira.

"Nós já estamos juntos desde o ano passado, treinamos bem, fizemos uma ótima pré-temporada. O momento do Cazares é excelente, não surpreende ninguém, porque isso é o que o Cazares pode dar. É o que todo mundo espera dele, pela qualidade que tem, um jogador diferenciado", disse.

"Eu fico muito feliz por estar muito entrosado com ele, por me entender bem com ele, por vê-lo fazer grandes jogos, fazendo gols importantes, dando assistências para gols e desfrutando desse futebol que nos contagia. Eu sempre digo que a alegria do Cazares acaba contagiando todos que estão a volta dele. Isso se dá pelo bom momento que ele está vivendo. Por isso, estamos fazendo bons jogos, as coisas estão fluindo e espero que continue assim até o final do ano", acrescentou.

Hoje, às 21h30 (de Brasília), a dupla estará em campo para o jogo de volta da terceira fase da Libertadores, contra o Defensor Sporting, do Uruguai. Na ida, o Galo venceu por 2-0.

Ficha técnica
Atlético-MG x Defensor Sporting

Motivo: volta da terceira fase da Copa Libertadores
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 27 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Defensor Sporting
Rodríguez; Gómez, Perg, Correa e Villoldo; Rabuñal, Nápoli, González e Piquerez; Álvaro Navarro e Pablo López.
Técnico: Marcelo Méndez.

Atlético-MG