Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Jadson entra no Top 50 de artilheiros do Corinthians: "Muito orgulho"

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Camisa 10 voltou a atuar após quase um mês e marcou um gol no triunfo sobre o Ceará pela Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

2019-03-14T16:57:21

14/03/2019 16h57

O gol marcado contra o Ceará ontem, na vitória por 3 a 1 do Corinthians no Castelão, colocou Jadson entre os 50 maiores artilheiros da história do Corinthians. Foi justamente o 50º gol dele com a camisa alvinegra, o que lhe fez empatar com quatro ex-jogadores na 48º posição do ranking: Joaquinzinho, Liedson, Benê e Mirandinha.

"É um motivo de muito orgulho atingir um número tão expressivo como este, ainda mais pelo Corinthians. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube, e estou muito feliz. Espero poder fazer muitos outros neste ano e ajudar o Corinthians a conquistar mais títulos", discursa o camisa 10.

A próxima meta alcançável para Jadson seria entrar no top 40 com 55 gols, assim ultrapassando Paulo Guerrero (54) e igualando Dentinho. O maior artilheiro da história do Corinthians é Cláudio, autor de 305 gols nas 550 partidas que disputou pelo clube entre 1945 e 1957.

Jadson voltou a campo após ter passado quatro semanas sem jogar. Ele sentia dores em ambos os joelhos, por isso foi desfalque em cinco jogos; em seguida ficou no banco de reservas no clássico contra o Santos; e ontem finalmente retornou. Cinco minutos após pisar no gramado, fez o terceiro gol do Corinthians sobre o Ceará e ampliou a vantagem na terceira fase da Copa do Brasil.

"Fico muito feliz por poder voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar. Tive a oportunidade de entrar e ajudar o time a conseguir essa importante vitória", celebra Jadson, que agora tenta ganhar espaço para recuperar sua vaga de titular na armação corintiana.

A tarefa é dura, porque a concorrência está acirrada. Sornoza é o grande garçom da equipe na temporada, com sete assistências nas 11 partidas que jogou. No ataque, Clayson agora vive boa sequência, e Vagner Love está em alta após também ter balançado a rede ontem. É neste cenário que Carille tenta montar o quebra-cabeça da escalação até domingo, quando o Corinthians recebe o Oeste na Arena pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Confira os melhores lances da vitória corintiana sobre o Ceará:

Jogo Aberto

Mais Corinthians