Topo

Paulista - 2019

Guarani leva 3 da Ponte Preta e define adversário do Palmeiras nas quartas

Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final - Ale Cabral/Agif
Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, vai enfrentar o Novorizontino nas quartas de final
Imagem: Ale Cabral/Agif

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/03/2019 20h53

O dérbi de Campinas teve reflexo direto na situação do Palmeiras no Campeonato Paulista. Com a derrota de hoje (16) por 3 a 0 do Guarani para a já eliminada Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari conheceu o adversário nas quartas de final da competição: o Novorizontino.

A derrota no clássico deixou o Guarani com apenas 14 pontos, cinco a menos do que o time de Novo Horizonte. Restando apenas uma rodada, o time bugrino não pode mais alcançar a segunda colocação do Grupo B, liderado pelo Palmeiras, que chegou aos 22 ao bater o São Paulo por 1 a 0, mais cedo.

A vantagem em relação ao Novorizontino, por outro lado, permite ao Palmeiras depender de apenas um ponto, na última rodada, para assegurar o mando de campo no duelo pelas quartas de final.

O clube alviverde se despede da fase de grupos do Paulistão na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra a própria Ponte Preta, no Allianz Parque. O Novorizontino, classificado por antecipação em virtude do triunfo ponte-pretano, recebe a Ferroviária na mesma data e horário.

Eliminado do Paulistão com a derrota no dérbi, o Guarani deixa a competição também na quarta, às 21h30, contra o Red Bull Brasil, líder do Grupo A e que depende apenas de si para ter o mando de campo no confronto diante do Santos, comandado por Jorge Sampaoli.