Topo

Corinthians

Corinthians decide comprar Danilo Avelar, que vira "plano A" da lateral

Danilo Avelar comemora diante do Oeste, em Itaquera, o seu terceiro gol pelo Corinthians nesta temporada - Adriana Spaca/Estadão Conteúdo
Danilo Avelar comemora diante do Oeste, em Itaquera, o seu terceiro gol pelo Corinthians nesta temporada Imagem: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/03/2019 04h00

O Corinthians está decidido a comprar o lateral esquerdo Danilo Avelar, que pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao clube paulista até o dia 31 de julho. Segundo apurou o UOL Esporte, Avelar virou o "plano A" da posição após o fracasso nas negociações com Guilherme Arana e a evolução do camisa 35.

A cúpula corintiana agora acerta trâmites internos para entrar em contato com o clube italiano e fazer a primeira proposta. O Torino não está disposto a renovar o empréstimo e estipulou um valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).

O gol marcado por Avelar contra o Oeste no último domingo, em Itaquera, que garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista, foi determinante para que os dirigentes decidissem investir no lateral.

A reportagem ainda apurou que Danilo Avelar foi bastante parabenizado pelos companheiros no vestiário. A cúpula alvinegra e a comissão técnica consideram Avelar querido demais pelo elenco. É um jogador conhecido como "ótimo de grupo" por diversos motivos. Ele nunca desistiu em momentos de críticas da torcida, está sempre disposto nos treinamentos e nunca reclama de nada.

Avelar Facebook - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes perseguido, Avelar está bem com a torcida do Corinthians. Torcedores, aliás, chegaram até a criar um evento no Facebook com o título "Reunião para pedir desculpas ao Avelar" (veja ao lado). Parte dos corintianos gostou da brincadeira. Até o fim da noite de ontem, 5,5 mil pessoas haviam marcado presença e 15 mil demonstraram interesse de participar da suposta reunião.

O técnico Fábio Carille já "rasgou elogios" a Avelar recentemente. Além de elogiar o psicológico do lateral, o treinador corintiano considera o camisa 35 o jogador mais regular de seu atual elenco.

"É o nosso jogador mais regular. Marca bem, chega bem, é claro, e mostra personalidade pela pressão que sofreu. Tive uma conversa só com ele em janeiro, quando cheguei. Para um cara ficar dez anos na Europa, ele tem que ter qualidade. Muitas coisas aconteceram ano passado, e alguns jogadores acabaram pagando. Hoje não vejo ninguém reclamar. Fico feliz pela recuperação do atleta", afirmou Carille.

Avelar chegou ao terceiro gol pelo Corinthians em 2019. Além do gol de cabeça contra o Oeste, ele já havia balançado as redes contra Palmeiras, no Paulistão, e Avenida, na Copa do Brasil.

Avelar também "vai bem" fora de campo

Além de marcar o gol da classificação do Corinthians, Avelar também fez uma boa ação fora das quatro linhas no último domingo, em Itaquera. O lateral convidou cinco crianças portadoras da síndrome de down para assistir Corinthians x Oeste na Arena. Todas elas vestiram camisas personalizadas do jogador.

Avelar tomou essa postura por conta do Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). Ele postou o encontro com as crianças após o jogo na Arena em suas redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, Danilo Avelar usa a camisa 35 do Corinthians, e não a 45. O erro foi corrigido,

Corinthians