Topo

Corinthians

Avelar se reapresenta normalmente ao Corinthians após ida ao hospital

Avelar não treinou em campo nesta manhã, ficou realizando trabalhos na parte interna -
Avelar não treinou em campo nesta manhã, ficou realizando trabalhos na parte interna

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 11h01

O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã de hoje para o primeiro dia de trabalho de olho no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. O destaque do dia foi o retorno de Danilo Avelar, que não treinou com bola mas fez regenerativo normalmente na parte interna do CT Joaquim Grava. Ele chegou a dormir no hospital após um choque de cabeça na quarta-feira (3), mas não tem qualquer problema.

Avelar dormiu no hospital de quarta para quinta-feira, após ter batido a cabeça em um lance nos minutos finais na derrota para o Ceará por 1 a 0, na Copa do Brasil. Passou por uma ressonância magnética, mas não teve qualquer lesão diagnosticada. Por isso recebeu alta mais ou menos na hora do almoço e foi para casa descansar - o elenco corintiano teve folga ontem.

Hoje, de acordo com a assessoria de imprensa, o lateral-esquerdo esteve na academia junto aos demais jogadores que foram titulares contra o Ceará - só Cássio foi ao gramado hoje. A novidade em campo foi o zagueiro Manoel, que foi desfalque no meio de semana por dores no ombro. O defensor tem tudo para voltar ao time na semifinal de segunda-feira (8), contra o Santos, no Pacaembu.

O treino se resumiu a um coletivo em campo reduzido, e Fábio Carille fechou a metade final da atividade para a imprensa - ainda que só tivessem reservas por ali. O treinador tem mais dois dias de trabalho no final de semana antes de decidir a vaga na final do Campeonato Paulista.

O Corinthians defende a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida contra o Santos, de modo que joga a volta pelo empate para se classificar. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, tudo vai aos pênaltis - não há critério de gol qualificado fora de casa.

Corinthians