Topo

Corinthians

Emissora veta repórter em final após discussão com Carille em coletiva

Carille discutiu com o repórter André Ranieri, da rádio Jovem Pan, na última segunda-feira, no Pacaembu - LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Carille discutiu com o repórter André Ranieri, da rádio Jovem Pan, na última segunda-feira, no Pacaembu Imagem: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/04/2019 15h33

A Jovem Pan vetou o repórter André Ranieri da final do Campeonato Paulista por conta da discussão do jornalista com o técnico Fábio Carille em entrevista coletiva na última segunda-feira, no Pacaembu, após o Timão eliminar o Santos nos pênaltis.

Desta forma, o repórter que cobre todos os jogos do Corinthians não estará presente no jogo de ida da decisão contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Não está descartado também que Ranieri fique de fora da "finalíssima", no segundo jogo, em Itaquera, no próximo dia 21.

Em contato com o UOL Esporte, a emissora admite que André Ranieri está fora do jogo por conta da discussão com o técnico do Corinthians, mas alega que tomou a decisão para preservar o repórter.

"Houve um estresse entre o nosso repórter e o treinador do Corinthians. E quando fizemos a escala do final de semana, decidimos preservá-lo nesse momento. Ele está atuando nos nossos programas normalmente e escalado para trabalhar no domingo. Aliás, vamos fazer uma grande cobertura do jogo, desde as primeiras horas da manhã", afirmou o coordenador do departamento de esportes, Wanderlei Nogueira.

Carille e Ranieri discutiram após o treinador acusar que existe um "espião" na imprensa que vaza informações de seu treinamento no CT Joaquim Grava.

"Ganhamos um jogo na Arena por 1 a 0, com jogada de bola parada que eu treinei. O técnico adversário, meu amigo, me disse que era difícil perder o jogo em uma bola que ele já sabia de antemão. Mas como ele sabia?", reclamou o treinador alvinegro, em pergunta retórica.

"Quando eu chamei [a imprensa] de mentirosa - e serviu para alguns, sim -, eu estava na Venezuela e tinha setoristas dizendo que eu estava certo com o Al Hilal [da Arábia Saudita], e com o Rodriguinho contratado. Eu só decidi ir na segunda-feira, mas na quarta-feira anterior já tinha gente dizendo que eu estava certo. Por que soltaram que eu ganharia 1,5 milhão no Hilal e o Rodriguinho já estava contratado? É difícil. A gente já vive em um país com muita mentira, e ficam passando para o torcedor isso. De onde sai isso?", disse Carille, inconformado.

O treinador acabou interrompido por Ranieri, e o tom de perguntas e respostas aumentou. "Por que você está tão incomodado? É você um deles [espiões]?", perguntou Carille ao jornalista. "Agora escuta, porque você já falou demais: eu já tomei pressão no posto de gasolina porque teve setorista falando que eu barrei a vinda do Drogba", reclamou o treinador. "Eu sei que você é um dos irritados, talvez a carapuça está servindo para você", completou.

A discussão terminou com o microfone sendo passado a outros jornalistas, que deram sequência às perguntas. Carille não se incomodou em continuar, inclusive tomou a iniciativa de manter a entrevista. Ao final, o presidente Andrés Sanchez pediu a palavra para se pronunciar. "Quero pedir desculpas, independentemente de quem tenha a razão [na discussão], vamos falar de futebol. Temos que valorizar a vitória nos pênaltis. Sem merecimento, é verdade, mas classificamos. Queremos mais é falar de futebol", disse o mandatário alvinegro.

Danilo Avelar: Carille deixa todo mundo com a faísca acesa

Band Esportes

Corinthians