Topo

Atlético-MG

Tiago Nunes explica procura do Atlético-MG: "Foi de maneira honesta"

Tiago Nunes é técnico do Athletico - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes é técnico do Athletico Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

13/04/2019 11h19

A recusa de Tiago Nunes ao Atlético-MG ainda repercute. Depois de Mario Celso Petraglia e a diretoria do Galo se manifestarem, foi a vez de o treinador dar a sua versão dos fatos. Em tom mais ameno, ele relata o que houve nos últimos dois dias sobre a negociação.

Por meio de nota oficial, ele não confirmou que tenha sido oferecido ao clube mineiro e diz que seu representante, Luiz Paulo Chignall, e ele trataram tudo de forma correta.

"O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira", explicou.

"Agradeço a lembrança dos profissionais que trabalham na equipe mineira pela proposta e maneira como me trataram nestes últimos dois dias em que mantivemos contato. Sigo meu trabalho com a consciência tranquila e a certeza de que caminhamos na trilha certa para alcançar os objetivos traçados para a temporada", acrescentou.

O Atlético procurou Tiago Nunes há dois dias, logo após a demissão de Levir Culpi no cargo de treinador. De lá para cá, fez oferta para que o técnico recebesse o dobro do que fatura na Arena da Baixada. Ele, contudo, não aceitou a proposta de R$ 240 mil dos mineiros.

Confira, abaixo, a nota oficial de Tiago Nunes:

"Desde o princípio da minha carreira como profissional, sempre mantive uma postura íntegra e séria nas relações com os clubes por onde passei. Já comandei 22 equipes do futebol brasileiro das mais diferentes culturas e metodologias. No Athletico, encontrei um lugar para colocar minhas ideias sobre futebol em prática em sua totalidade e fomos extremamente felizes durante a temporada de 2018. Junto da minha comissão técnica, funcionários e jogadores, tivemos um ano mágico para o Clube. Tudo isso conquistado com muita confiança e seriedade.

Confio muito que as relações humanas transparentes não deixam dúvidas sobre os nossos atos e sobre a forma com que conduzimos nossa trajetória. O contato e, posteriormente, proposta oficial formalizada pelo Atlético Mineiro foi recebida por mim e meu representante de maneira honesta. Cumprimos tudo dentro do correto para que os diretores do Athletico tomassem conhecimento e pudessem analisar a oferta. Em conversa com o Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, decidimos pela minha permanência na instituição que me acolheu tão bem e deu condições para exercer minha função da melhor maneira.

Agradeço a lembrança dos profissionais que trabalham na equipe mineira pela proposta e maneira como me trataram nestes últimos dois dias em que mantivemos contato. Sigo meu trabalho com a consciência tranquila e a certeza de que caminhamos na trilha certa para alcançar os objetivos traçados para a temporada".

Atlético-MG