Topo

Internacional

Guerrero reclama de Kannemann após Gre-Nal: "Não quer jogar na bola"

Kannemann e Guerrero disputam bola durante Grêmio x Inter. Peruano reclamou muito - Jeferson Guareze/AGIF
Kannemann e Guerrero disputam bola durante Grêmio x Inter. Peruano reclamou muito Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 12h00

Paolo Guerrero deixou o campo da Arena muito descontente. Depois do clássico Gre-Nal encerrado 0 a 0, que significou o vice-campeonato do Inter nos pênaltis, o peruano disparou contra Walter Kannemann, com quem travou duelos durante a partida.

"Não é pegado, é muito injusto. É pegado quando a gente se agarra, vai na bola. Mas ele não quer jogar na bola, ele só quer agarrar o jogador. Eu falei para ele (árbitro): olha o Kannemann, ele só quer agarrar, não vai na bola. Se tem contato, nos empurramos, tudo bem. Na primeira bola ele me deu uma cotovelada. É expulsão, é agressão, ele deu amarelo. E depois na jogada que ele (árbitro) me deu amarelo, ele (Kannemann) me pisa. Então eu o empurro porque ele está me pisando, e eu ganho cartão amarelo. Então, o que é isso? Não existe. Não existe. Ninguém fala nada, os gremistas fazem o que querem e ninguém fala nada. No primeiro jogo o juiz deu tudo para eles e nada para nós. Tem muita coisa para mudar. Eu pensei que o Campeonato Gaúcho era para os dois, era do mesmo jeito, mas existe aqui alguma coisa errada", disse.

As reclamações contra arbitragem tomaram as manifestações dos jogadores do Inter. Rafael Sobis foi além, dizendo que a Federação Gaúcha de Futebol "queria o Grêmio campeão".

"Fiquei surpreso. No primeiro jogo deu todas faltas para eles. Não entendi. E depois de hoje, deu um pênalti que o Cortez se joga depois de perder a bola. Quantas vezes fui para cruzamento, corri olhando a bola e o Kannemann só quer me agarrar dentro da área. Se eu tivesse me jogado também iria cobrar? Eu disse para o árbitro. Mas ninguém faz nada, eu estou muito surpreso com a arbitragem, muito", completou.

Guerrero teve a principal chance do Inter. Em um cabeceio, obrigou Paulo Victor a uma difícil defesa. O Grêmio ainda desperdiçou um pênalti durante o jogo, mas nas cobranças foi melhor e contou com três defesas do goleiro Paulo Victor para erguer a taça.

O Inter, agora, se prepara para a conclusão da fase de grupos da Libertadores. O Colorado está classificado antecipadamente.

Internacional