Topo

#ForaAbel? Flamenguistas protestam mesmo com título estadual encaminhado

No comando do Flamengo, Abel soma 13 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas - Alexandre Vidal/Flamengo
No comando do Flamengo, Abel soma 13 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2019 04h00

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, no último domingo (14), e deixou o título do Campeonato Carioca bem encaminhado. Os torcedores, porém, se mostraram irritados com algumas opções que o técnico Abel Braga tem feito para escalar o time titular.

Além da boa campanha no estadual, a equipe rubro negra lidera o Grupo D na Copa Libertadores, com 9 pontos. Mesmo assim, as críticas assíduas ao trabalho do comandante veterano inundaram as redes sociais.

A insistência no meio-campista Willian Arão, a ausência de Arrascaeta entre os titulares e a própria contratação de Abel para comandar a equipe são os principais motivos para as queixas por parte da torcida.

"Tira o Arão"

No dia 26 de janeiro, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1. Após a partida, o técnico Abel Braga afirmou que não concordava com as vaias direcionadas a Willian Arão. Na opinião do treinador, o meia "dá equilíbrio à equipe".

Das 20 partidas realizadas pela equipe rubro negra nesta temporada, Arão participou de 15, mas a torcida parece não concordar com a permanência do jogar entre os titulares.

"Arrascaeta no banco dói"

No dia 3 de abril, o Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, em pleno Maracanã. Na opinião de alguns torcedores a partida contra a equipe uruguaio era a mais importante da temporada e mesmo assim Abel Braga não colocou Arrascaeta entre os 11 titulares.

Rancor pela derrota para o Santo André?

Em 2004, o Flamengo fez a fina da Copa do Brasil contra o Santo André, equipe do ABC Paulista. O rubro negro era pleno favorito, empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e fez a partida de volta no Maracanã, para mais de 70 mil flamenguistas.

O Santo André surpreendeu, calou o Maracanã e venceu por 2 a 0 aquela partida. Para a torcida, até hoje, o principal culpado pela derrota foi o técnico Abel Braga, que coincidentemente foi o treinador da equipe rubro negra naquela decisão.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), para fazer o jogo de volta da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco. A partida acontecerá no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília).