Topo

Rogério Ceni avisa ao Atlético-MG que permanecerá no Fortaleza

Técnico Rogério Ceni comanda o Fortaleza durante partida - Divulgação/Fortaleza Esporte Clube
Técnico Rogério Ceni comanda o Fortaleza durante partida Imagem: Divulgação/Fortaleza Esporte Clube

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

24/04/2019 14h59Atualizada em 24/04/2019 18h43

Rogério Ceni disse à diretoria do Atlético-MG que vai seguir no Fortaleza para a disputa do Campeonato Brasileiro. O técnico informou ao clube cearense na tarde de hoje que recebeu a proposta do Galo, mas preferiu dar continuidade ao trabalho que vem fazendo no Castelão.

A informação sobre a negativa de Rogério Ceni ao clube mineiro foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Rogério Ceni havia recebido a oferta do Atlético em domingo passado, logo depois de conquistar o Campeonato Cearense sobre o Ceará. Na ocasião, o técnico pediu ao Galo um tempo para pensar sobre a ida a Belo Horizonte.

Antes mesmo de receber a oferta, o treinador já sabia do interesse atleticano e, por isso, assistiu aos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro.

Neste período, Ceni fez duas ponderações sobre uma possível ida à capital mineira. Ele queria levar os seus auxiliares a Belo Horizonte para implantar a sua forma de jogar no Atlético. Por outro lado, tinha receio do envelhecimento do plantel. Os atletas que são considerados pilares do elenco têm idade elevada, casos de Victor, Réver, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira. Este era um fator que preocupava o comandante.

Esta foi a segunda procura do clube mineiro ao ex-goleiro do São Paulo. Antes disso, a diretoria comandada por Alexandre Gallo também havia o consultado. Entre junho e julho do ano passado, o antigo diretor alvinegro foi ao Ceará para conversar com o técnico, mas escutou uma resposta negativa.