Recomeço de Pato no SPFC tem chuteiras pretas, novo número e gol anulado
O sábado foi de recomeço para Alexandre Pato no São Paulo. Pouco menos de quatro anos após a primeira passagem pelo Tricolor, o atacante reestreou na tarde de hoje diante da torcida no Morumbi e foi o centro das atenções da partida de abertura do Campeonato Brasileiro de 2019. Ainda sem ritmo de jogo, não conseguiu ser tão participativo, mas ainda assim chegou a marcar um gol - bem anulado - na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.
O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando os tricolores conseguiram emplacar o primeiro contra-ataque bem armado do confronto. Com os laterais invertidos, Igor Vinicius apareceu pela esquerda, limpou a marcação e cruzou com perfeição para Pato cabecear longe do alcance de Gatito Fernández. O problema é que o são-paulino realmente estava impedido.

Outro detalhe desse recomeço de Pato no São Paulo é o número da camisa. Ele usou a 7 pela primeira vez, conforme divulgado pelo clube na noite de ontem. Na primeira passagem pelo Tricolor, o atacante ficou com a 11, que chegou a ser oferecida pelo garoto Helinho assim que o astro retornou ao Morumbi. Pato, entretanto, recusou e disse que o jovem merecia um número importante.
A reestreia de Pato durou até os 30 minutos do segundo tempo, quando Cuca resolveu tirá-lo. Curiosamente, o escolhido para entrar foi mais um estreante da tarde. Aos 19 anos, o atacante Toró entrou em campo como profissional pela primeira vez e, na primeira participação, quase marcou um golaço após linda arrancada.
"Passei praticamente novembro, dezembro [2018] e janeiro [2019] parado, sem treinar, só na academia, é diferente do que treinar em grupo. Pena que anularam meu gol, mas faz parte do jogo, é um início de uma caminhada longa. Vamos no nosso caminho", afirmou Pato.
Uma curiosidade é que Pato tem um histórico de fazer gols em estreias. Foi assim por Internacional, Milan, seleção brasileira, Chelsea, Villarreal e Corinthians. Mas, como na primeira passagem, a rotina não se repetiu pelo São Paulo. Em 2014, ele também teve um gol anulado na estreia contra o CSA, pela Copa do Brasil, e só foi marcar no segundo jogo, de novo contra os alagoanos, quando o Tricolor venceu por 3 a 0.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.