Topo

Liverpool

Klopp é otimista sobre Salah, mas confirma ausência de Firmino na Champions

Firmino atuou somente 12 minutos contra o Barcelona no jogo de ida - false
Firmino atuou somente 12 minutos contra o Barcelona no jogo de ida

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 19h22

Foi no sufoco, mas o Liverpool segue vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês. O gol da vitória por 3 a 2 diante do Newcastle United, marcado aos 41 minutos da etapa final, saiu quando os Reds já não tinham Salah em campo - o egípcio precisou ser substituído após choque com o goleiro rival. E esse foi um dos temas da coletiva de Jurgen Klopp, às vésperas do confronto decisivo da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Assim como Salah, Roberto Firmino, lesionado, foi assunto. Diferentemente do otimismo com a lesão de Salah, que assistiu ao final da partida do vestiário, Klopp confirmou a ausência do atacante brasileiro na próxima terça-feira (7), no jogo de volta da semifinal da Champions.

"Salah assistiu ao final da partida do vestiário, está ok", revelou o treinador sobre o camisa 11, antes de emendar a confirmação da baixa de Firmino. "Ele não terá condições para terça e o resto vamos ver", afirmou o técnico.

Roberto Firmino atuou somente 12 minutos contra o Barcelona na ida. Ele havia sentido dores na virilha antes do duelo anterior, contra o Huddersfield, e foi poupado para ter condições de jogo na Champions.

O Liverpool tem uma dura missão na terça. Os ingleses perderam por 3 a 0 e precisam de uma vitória por diferença de quatro gols para avançar à final da Liga dos Campeões. Um triunfo pelo mesmo placar leva o duelo para a prorrogação. A grande decisão acontece em 1º de junho, em Madri.

Liverpool