Topo

Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG elogia interino, mas ainda procura novo treinador

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, fala sobre busca por novo treinador - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, fala sobre busca por novo treinador Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

07/05/2019 12h37

A diretoria do Atlético-MG está satisfeita com o momento de Rodrigo Santana à frente do elenco. Todavia, não esconde que ainda busca um treinador para a vaga que era ocupada por Levir Culpi até o início de abril.

Rui Costa, diretor de futebol do Galo, falou sobre a necessidade de buscar alguém com mais experiência para comandar o elenco e confirmou a intenção de manter o interino como membro da comissão técnica fixa.

"O Rodrigo é um dos mais talentosos profissionais jovens com quem trabalhei. Tive o privilégio de trabalhar com treinadores jovens que se tornaram referências. É por isso que temos o dever profissional e pessoal de proporcionar a ele a possibilidade de crescer com o aprendizado e as vivências que está vivendo agora. Eu não quero que ele possa ver a carreira interrompida. Ele sabe que tem condição de interinidade, mas autonomia de treinador efetivo. Ele pode fazer os treinos como quiser, conduzir o grupo da maneira que acha melhor. O importante é que ele possa crescer como profissional, continue no Atlético e possa se tornar um membro da comissão técnica ou até assumir a comissão técnica do clube", disse à Rádio Itatiaia.

"O projeto agora nos traz um pouco de pressão, mas estamos fazendo um projeto que acreditamos. Estamos buscando um profissional que possa nos dar um suporte e ter no Rodrigo um profissional que pode agregar na comissão. Eu sempre trabalhei com a ideia de comissão técnica permanente. Estamos sim trabalhando profundamente a questão de trazer o técnico, cujo perfil já estabelecemos. Estamos sim trabalhando mercado de forma pontual e criteriosa para termos um grupo forte ao longo do campeonato", acrescentou.

Rodrigo Santana está à frente do Galo desde a partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Em seis jogos sob o seu comando, a equipe obteve três vitórias, um empate e duas derrotas.

A diretoria pensa em manter o técnico interino até a parada do calendário brasileiro para a disputa da Copa América, na primeira quinzena de junho.

A diretoria já conversou com Tiago Nunes, que optou por seguir no Athletico Paranaense, Sampaoli, que não quer deixar o Santos, e Rogério Ceni, que recebeu uma oferta oficial, mas preferiu a sequência no Fortaleza. Por fim, Jorge Jesus foi consultado, mas quer trabalhar no futebol europeu.

Atlético-MG