Topo

Seleção Pré-Olímpica é convocada e desfalca times nas 8as da Copa do Brasil

Pedrinho foi convocado para a seleção Pré-Olímpica e está fora do decisivo duelo com o Flamengo - Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho foi convocado para a seleção Pré-Olímpica e está fora do decisivo duelo com o Flamengo
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

15/05/2019 12h35

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no fim da manhã de hoje (15) o grupo de 22 jogadores abaixo dos 23 anos convocados para a disputa do Torneio de Toulon, disputado entre 1º e 15 de junho, período no qual serão realizados os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esta é a primeira etapa da preparação para o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro de 2020. A competição classificará duas seleções para os Jogos de Tóquio.

Chamados pelo técnico André Jardine, jogadores como Matheus Vital e Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Rodrygo (Santos), Pedro (Fluminense), Guga (Atlético-MG), Matheus Henrique (Grêmio), Iago (Internacional) e Renan Lodi (Athletico) estão fora de duelos importantes pela Copa do Brasil. Todos estão na faixa etária exigida para brigar pelo bicampeonato olímpico no Japão.

Os atletas se apresentam no dia 27 de maio e embarcam para Marselha, data que tira os atletas de toda a janela reservada para definir os classificados para as quartas de final. O Corinthians, por exemplo, encara o Flamengo no Rio de Janeiro no dia 4. O São Paulo não tem Antony para o duelo contra o Bahia, fora de casa, no dia 29, mesmo dia de Grêmio x Juventude e Paysandu x Internacional.

O Santos não deve contar com Rodrygo para a volta diante do Atlético-MG, de Guga, em 6 de junho. Um dia antes, o Athletico de Renan Lodi e o Fluminense de Pedro enfrentam Fortaleza e Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil. Os possíveis pedidos de dispensa serão feitos individualmente por cada clube.

Rodrygo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Rodrygo (dir) foi chamado por André Jardine e desfalca o Santos no duelo decisivo contra o Atlético-MG
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

A seleção, que está presente no Grupo B, estreia dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil encara a França. O encerramento da primeira fase está marcado para o dia 8, contra o Qatar.

"Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente", declarou o treinador.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Lucão - Vasco da Gama; Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra) e Ivan - Ponte Preta

Defensores
Gabriel - Lille (França); Murilo Paim - Cruzeiro; Luiz Felipe - Lazio (Itália); Lyanco - Bologna (Itália); Emerson - Real Betis (Espanha); Guga - Atlético-MG; Iago Borduchi - Internacional e Renan Lodi - Athletico

Meias
Douglas Luiz - Girona (Espanha); Thiago Maia - Lille (França); Tabata - Portimonense (Portugal); Wendel - Sporting (Portugal); Mateus Vital - Corinthians e Matheus Henrique - Grêmio

Atacantes
Pedrinho - Corinthians; Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha); Rodrygo - Santos; Antony - São Paulo e Pedro - Fluminense

Assista aos gols da quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Gols UOL Esporte