Topo

Corinthians

Gustagol treina com bola e pode voltar ao Corinthians no domingo

Gustavo (à dir.) treinou bem sorridente entre os reservas do Corinthians na tarde de hoje - Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Gustavo (à dir.) treinou bem sorridente entre os reservas do Corinthians na tarde de hoje Imagem: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 17h22

O Corinthians já tem seu artilheiro de 2019 à disposição mais uma vez. Na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, Gustagol voltou a treinar com bola e mostrou estar apto a jogar após quase um mês no departamento médico. Ele deve ser levado por Fábio Carille a Curitiba, onde o Timão enfrenta o Athletico neste domingo (19).

O centroavante foi o grande destaque da atividade dos reservas, enquanto os titulares na derrota por 1 a 0 para o Flamengo ficaram na parte interna do centro de treinamento. Gustagol sofria com edema muscular na coxa direita, que o tirou de seis jogos. Recuperado, volta a fazer sombra em Mauro Boselli, que não tem tido o mesmo sucesso ao herdar o comando de ataque.

Além do atacante, outro que treinou com bola foi o volante Júnior Urso, que tem boas chances de retomar a titularidade após sair do banco de reservas nas duas últimas partidas. Pedrinho e Jadson também estiveram presentes, assim como o reforço Matheus Jesus, que havia sido apresentado oficialmente pouco antes. De modo geral o treino dos reservas consistiu em jogadas de contra-ataque, nas quais dois atletas partiam em velocidade e outros três tentavam defender. Foi assim até que Carille dividiu o grupo em duas equipes e comandou treino coletivo em campo reduzido.

O Corinthians ainda tem dois dias de trabalho antes de viajar para enfrentar o Athletico às 16 horas (de Brasília) deste domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No treino de amanhã Carille deve dar alguma pista da escalação que pretende usar, enquanto a atividade de sábado é fechada à imprensa.

Corinthians