Topo

Brasileirão - 2019

Palmeiras garante mais uma rodada na ponta, e Grêmio sobe na tabela

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 21h09

O Palmeiras garantiu mais uma rodada na liderança do Brasileirão ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na tarde de hoje. O Grêmio, por sua vez, bateu o Atlético-MG pelo mesmo placar em Porto Alegre e deixou a zona de rebaixamento momentaneamente.

Com a vitória no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras chegou à marca de 16 pontos conquistados em 18 possíveis - aproveitamento de quase 89%. A vantagem atual para o segundo colocado é de quatro pontos.

O vice-líder é justamente o Atlético-MG, derrotado pelo Grêmio - a equipe mineira tem 12 pontos. Neste domingo, São Paulo e Santos podem se aproximar do Palmeiras. O time tricolor, que enfrenta o Corinthians em Itaquera às 19h, tem 11 pontos. Os santistas, que recebem o Inter na Vila Belmiro, às 16h, somam dez pontos.

O Grêmio conseguiu ganhar três posições depois de sua primeira vitória no Brasileirão. O time de Renato Gaúcho chegou aos cinco pontos conquistados e ultrapassou CSA, Avaí (ambos com três pontos) e Chapecoense, com quatro.

CSA e Avaí entram em campo na próxima segunda-feira (27). A equipe alagoana recebe o Goiás no Rei Pelé às 20h, mesmo horário de Avaí x Ceará. Já a Chapecoense visita o Cruzeiro às 19h deste domingo.