Topo

Brasileirão - 2019

Rodrygo confirma liberação da seleção sub-23 e deve se despedir em clássico

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 18h22

Rodrygo entrou em campo hoje pelo Santos contra o Internacional, em jogo na Vila Belmiro, com muitas dúvidas acerca de sua permanência no clube. Convocado pela seleção brasileira sub-23, o jovem confirmou, após o empate por 0 a 0, que foi dispensado para seguir no clube e realizar suas últimas partidas com a camisa do Peixe.

"Fico no Santos até o dia 12, que é meu último jogo contra o Corinthians", afirmou Rodrygo em entrevista ao PFC. "Minha vontade era ficar, minha despedida é no clássico", acrescentou.

O jovem atacante do Santos confirmou que a dispensa da seleção brasileira foi comunicada por seu pai, e que recebeu a notícia com ansiedade, tanto que passou mal.

"Saiu (a dispensa) hoje pela manhã, meu pai que mandou, até meio que passei mal à noite, tava vomitando, muita inflamação na garganta. Acho que era ansiedade. Mas graças a Deus deu tudo certo", confirmou o atacante santista.

Com a dispensa da seleção, Rodrygo não disputará o Torneio Maurice Rivello, conhecido como Torneio de Toulon, na França. Após sua despedida pelo Santos, Rodrygo se apresentará junto ao elenco do Real Madrid.