Topo

Athletico aguarda avaliação de Jorge Jesus para negociar Rhodolfo com o Fla

Rhodolfo e Diego comemoram gol do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Rhodolfo e Diego comemoram gol do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marcello De Vico e Napoleão de Almeida *

Do UOL, em Santos e São Paulo

03/06/2019 17h07

O zagueiro Rhodolfo aguarda o início de trabalho de Jorge Jesus no Flamengo para saber de seu futuro. Enquanto isso, o Athletico Paranaense demonstra interesse em seu retorno à Curitiba, mas ainda precisa convencer o Fla a abrir negociação.

Rhodolfo tem 32 anos e contrato com o time carioca até o final de 2019. Ele já teve sondagens de outros clubes, um deles o Bahia, mas preferiu ficar no Rio. O Flamengo não cogita emprestar ele a nenhum clube, mas pode até negociar, conforme avaliação do técnico português após o início do trabalho.

Já o Furacão busca com urgência alguém que possa suprir as ausências de Thiago Heleno, suspenso por doping, e Paulo André, que deve se aposentar nas próximas semanas. Com Lucas Halter, Robson Bambu e o atual titular Léo Pereira, o Athletico entende que tem bons nomes, mas faltará experiência.

Fora isso, o clube corre o risco de perder Léo Pereira na próxima janela europeia, uma vez que o zagueiro - assim como Renan Lodi e Bruno Guimarães - vem chamando atenção de clubes do Velho Continente.

O retorno de Rhodolfo seria uma alternativa para sanar o problema na zaga. Por enquanto, a direção de futebol do Athletico apenas sondou o jogador e o Flamengo para saber das possibilidades, sem abrir negociações.

Recuperado de lesão, Rhodolfo foi relacionado e ficou no banco de reservas na partida contra o Fortaleza, no último sábado. Ele não entra em campo pelo Flamengo desde 1º de maio, quando foi titular do time na derrota para o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro. Ele soma apenas seis jogos na temporada 2019, sendo os outros cinco pelo Campeonato Carioca.

* Colaborou Alexandre Araújo